Falando à reportagem nesta semana, a presidente da Associação dos Municípios Cantuquiriguaçu e prefeita de Virmond, Lenita Mierzva, fez uma avaliação dos resultados da 24ª edição dos Jarcan’s 2016. Nosso sentimento com a realização dos jogos é de orgulho, satisfação e agradecimentos. À imprensa, aos organizadores, prefeitos, governo do Estado e à toda equipe da secretaria de Esportes do Estado, destacou.
De acordo com a gestora, os jogos produziram uma belíssima história para Cantuquiriguaçu, que mostrou toda sua força esportiva em diversas modalidades, como também a união de todos, para que o evento acontecesse nas duas cidades. Nossos atletas se superaram e também fizeram história na conquista da medalha de Ouro no futebol e 8ª colocação na classificação geral. Conseguimos fazer o resgate das provas da Campeira, respeitando o tradicionalismo da nossa região, reiterou.
Por fim, Lenita ressaltou que neste segundo semestre a associação Cantu dará continuidade nas ações e projetos voltados para o turismo rural, estruturação de novas agroindústrias, artesanato, piscicultura, feiras de produtos, entre outras atividades, que visam o desenvolvimento regional. A 24ª edição dos Jarcan’s reuniu cerca de 3 mil atletas, que pela 1ª vez teve duas cidades sedes, na realização dos jogos.
Representatividade
A deputada estadual Cristina Silvestri (PPS), enalteceu o empenho de todos pela realização dos jogos. O secretário Douglas Fabrício teve a sensibilidade e entendeu a importância da nossa reivindicação para que os Jarcan’s acontecessem este ano. Estou muito feliz em fazer parte desta festa de integração. Estão de parabéns a prefeita Lenita, prefeito Everson e demais gestores que compõem a associação Cantu, disse a parlamentar.



