Ontem (12) a escola municipal Padre Gerson Galvino, de Laranjeiras do Sul, realizou a 1ª Mostra Literária. O evento representou a conclusão do projeto chamado A importância da leitura na escola, que foi desenvolvido com todos os alunos da instituição.
O objetivo é mostrar a produção dos alunos e incentivá-los para que mantenham o interesse pela leitura, ressalta a diretora, Terezinha Silva Vailati.
Além de receberem os visitantes em sala para explicar o projeto, os estudantes puderam saborear sorvete e churros. Também foi apresentada uma bancada com diversos livros infantis.
O projeto
O objetivo do projeto é fomentar a leitura desde os primeiros anos de idade e, com isso, despertar a autoestima, a criatividade e a sensibilidade.
Durante o segundo semestre, foram trabalhados livros selecionados de acordo com a faixa etária de cada turma, oferecidos aos estudantes em sala de aula.



