PM cumpre reintegração em terreno da prefeitura

Um grupo de aproximadamente 20 pessoas invadiram na manhã de sábado (30) um terreno de posse da prefeitura municipal próximo ao bairro Presidente Vargas. Um dos terrenos onde poderia ser construído o campus da Universidade Federal.
O secretário de Governo de Laranjeiras do Sul, Everson Mesquita relatou que de imediato entrou em contato com o grupo para negociar a retirada mas não houve entendimento. A partir disso chamamos a polícia local, contou. Conforme ele, o capitão Gilmar Golemba, esteve no local e novamente tentou esclarecer aos manifestantes que a melhor solução seria a evacuação, mas eles se recusaram.
No final da tarde o Batalhão de Choque da Polícia Militar realizou ação de reintegração de posse. As famílias saíram de forma pacífica.
Na tarde de segunda-feira (1°) os manifestantes foram recebidos pelo representante do prefeito, Everson Mesquita, e pelo secretário de Relações com a Comunidade José Piegat onde puderam colocar as reivindicações. Não foi possível um diálogo produtivo. Eram muitas pessoas e chegamos ao comum acordo de realizar uma nova reunião com apenas seis representante para o final da semana, comenta Everson.
Mesquita revelou que o grupo cobra agilidade nos planos de habitação no município, no entanto, lembrou que o município passa por dificuldades e cabe a administração a articulação política junto a Cohapar  e o governo Federal. O secretário lembrou que três projetos estão em andamento, mas a Cohapar parou as obras em todo o Estado e o projeto federal que construirá 29 casas teve licitação deserta e está sendo reformulação.
Antonio Rodrigues que está a frente do grupo que invadiu o terreno relatou que promessas não cumpridas motivaram a invasão. Estamos abandonados, opinou.