Agronegócio

Prefeitura de Três Barras lança segundo Porteira Adentro

 

Com o objetivo de melhorar a qualidade de vida das famílias do campo e o escoamento dos produtos da agricultura familiar, a Secretaria de Agricultura, da Prefeitura de Três Barras do Paraná, no último final de semana, fez o lançamento do segundo Porteira Adentro.

 A agricultura familiar em Três Barras do Paraná é variada e de qualidade, por isso nossos projetos visam dar mais oportunidades ao homem do campo. A manutenção das estradas rurais é feita constantemente, sei que tem muita estrada para arrumar, mas que logo tudo será finalizado, agora, os produtores também contam com melhorias dentro de sua propriedade. Isso garante que a safra seja transportada mais facilmente, gerando renda para a família do produtor, destaca o prefeito Hélio Bruning

 Esse programa é para vocês, para beneficiar a agricultura local, pois nossa intenção é valoriza-los cada vez mais os munícipes. Agradeço o apoio de cada produtor rural, e a compreensão que vocês têm com a administração, destaca Hélio.

Hélio destaca que a equipe vai até a propriedade e verifica a necessidade das famílias que têm direito nas horas de trabalho. O dinheiro que eles economizam podem ser utilizado para investir em outras áreas, enumera Bruning.

Bruning destacou que em 2017, o programa atendeu mais de 560 agricultores. Queremos nesse ano atender ainda mais agricultores, agora foi licitada mais de cinco mil horas, finaliza Bruning.

 PROGRAMA

Para o deputado Estadual André Bueno, que participou do lançamento do programa avalia como excelente. Esse programa é maravilhoso, vai auxiliar o produtor rural nas atividades em que ele mais precisa", destaca Bueno.

O Deputado Federal Frangão conta que o programa é exemplo para outros municípios. Esse programa representa um fortalecimento da agricultura e visa atender a agricultura de modo geral, desde o pequeno até o grande produtor, com o apoio do poder público, os agricultores se sentem valorizados, comenta Frangão.

TERMO

Os interessados devem procurar a secretaria municipal de agricultura de Três Barras do Paraná nas segundas-feiras para assinar o termo de compromisso, a prioridade é para os agricultores que não foram atendidos no ano de 2017.

O evento aconteceu no CTG Presilha dos Amigos, no 10º Rodeio Crioulo e contou com a presença do deputado federal Hermes Frangão Parcianello, deputado estadual André Bueno, secretários, vereadores, autoridades locais e mais de 200 agricultores.