Programa incentiva instalação de caixas d’água em Nova Laranjeiras

Notícias Locais

Benificiados devem ser famílias carentes

  • Compartilhe Essa Notícia
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Na última quinta (08), estiveram reunidos no Gabinete do Prefeito José Lineu Gomes de Nova Laranjeiras, a Assessora jurídica Dra. Daiana Pavlak Bodanese, o assistente de diretoria da Sanepar Ronye Pasqualotto e a gerente de relações com a comunidade da Sanepar Luciene Costa ambos Representando o Diretor Presidente da Sanepar Mounir Chaowiche.

Na ocasião foi assinado o Termo aditivo do convênio para liberação de caixas D´água para a população carente do Município, este termo faz parte do projeto-piloto do programa Caixa D’Água, desenvolvido pela Secretaria da Família e Desenvolvimento Social, em parceria com a Sanepar, o programa vai atender em sua fase inicial 499 famílias, de nove municípios prioritários do programa Família Paranaense.

Segundo o Diretor Presidente da Sanepar Mounir Chaowiche, na fase seguinte a intenção é levar o programa para cerca de 20 mil famílias em situação de pobreza, em todo o Paraná.

As famílias receberão auxílio financeiro para investir na mão de obra necessária à instalação de caixas d’água.

O objetivo é que as famílias executem o projeto para que tenham garantida a continuidade no abastecimento. “A Sanepar fará treinamento, orientação de consumo e capacitação para execução do serviço”.

Os materiais serão fornecidos pela Sanepar e caberá às prefeituras distribuir os kits às famílias que se enquadram nos critérios do projeto e que estão inseridas no benefício da tarifa social.

Um dos municípios beneficiados é Nova Laranjeiras, que já atendeu 124 famílias pelo Família Paranaense.

De acordo com o Prefeito José Lineu Gomes. “Em nosso município, o programa Família Paranaense foi excelente. Conseguimos melhorar a qualidade de vida das pessoas que fazem parte do programa. Com o benefício da caixa d’água, as famílias poderão ter mais segurança no abastecimento”, avalia o Prefeito.

 

 

Via: Assessoria de Imprensa do Município de Nova Laranjeiras.

  • Compartilhe Essa Notícia
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter