Esporte

Prudentópolis encaminha permanência de Dedé Demczuk para 2020

Treinador responsável pelo acesso do clube à Série Prata tem negociação de renovação avançada
Com Dedé no comando, Prude subiu para a Série Prata e teve 89,7% de aproveitamento na terceirona (Foto: Juliam Nazaré)

Logo em seu primeiro ano de atividade profissional, o Prudentópolis Futsal se fez grande! Na disputa da Série Bronze, conseguiu ser um dos quatro times, entre 31 concorrentes, que conquistaram o acesso à Série Prata. O clube deixou o estadual na semifinal, após perder para o Operário Laranjeiras na prorrogação. 

O técnico André Demczuk, o 'Dedé', foi o responsável por comandar a trajetória do time, que fechou a temporada com um aproveitamento de 89,7% dos pontos disputados na terceirona, além de duas boas apresentações nas oitavas de final da Liga Paraná, diante do Marreco.

Poucos dias após as atividades do Prude se encerrarem em 2019, a diretoria já trabalha no planejamento para o próximo ano. O presidente Jemerson Cavali da Luz, em entrevista ao Correio do Povo do Paraná, disse que nomes do atual elenco estão sendo analisados para possíveis renovações. Ele não foi específico quanto a quem seriam estes atletas. Jemerson revelou que o treinador André Demczuk está próximo de ter seu vínculo estendido para 2020.  "Já conversamos com o Dedé. Agora faremos, no dia 4 de dezembro, uma reunião de prestação de contas com os apoiadores, e a partir disso deveremos traçar os rumos da próxima temporada. O nosso técnico fez um grande trabalho e esperamos contar com ele na Série Prata". 

O técnico confirmou que as conversas com a direção estão adiantadas. "Minha intenção é dar continuidade neste trabalho, o pessoal do Prude é sério e correto. Porém, depende do planejamento para o ano que vem. Na Série Bronze, se você tiver cinco ou seis jogadores, já consegue se sobressair. A Série Prata é diferente. É uma competição com um número menor de equipes e que, obviamente, possuem um investimento maior", disse.