O secretário de Educação de Marquinho, Alyson Augusto Padilha, assumiu no mês de abril a vice-presidência da Undime (União dos Dirigentes Municipais da Educação). Esta é a primeira vez que um representante da Cantu participa da executiva da entidade.
Junto com ele, assume a presidência o professor Cláudio Silva, de Apucarana. É um momento importante para o Paraná. Pela primeira vez o Sul estará na presidência nacional, destaca.
A principal missão da Undime, que congrega todos os secretários municipais de educação do país, é ajudar o Governo nas discussões relacionadas à educação básica. O foco da política governamental é a educação básica. Tem que melhorar neste setor para alcançar a qualidade nas Universidades, argumenta.
Projeto
Em visita ao Jornal Correio, Alyson Augusto Padilha informou que a Undime vai lutar para implantar a gestão colegiada. Outras bandeiras serão o repasse dos valores do transporte escolar diretamente aos municípios, o aumento do valor pago pelo governo federal por estudante ao Fundeb e que a DRU (Desvinculação de Recursos da União) hoje vinculada à reforma tributária esteja atrelada ao Fundeb. Queremos também que não se extinga o salário-educação e também lutaremos por uma educação voltada ao campo para os municípios menores, listou.



