Nova Laranjeiras: primeira Gincana 60+ reúne mais de 150 participantes
Comemorando o Dia do Idoso, a prefeitura, em parceria com a Assistência Social, Saúde Esporte e a Provopar, realizaram uma brincadeira entre as comunidades
Na última semana, em comemoração ao Dia do Idoso, celebrado em 1º de outubro, a prefeitura de Nova Laranjeiras promoveu a 1ª Gincana do Idoso 60+. Organizado pela secretaria de Assistência Social, em parceria com o Provopar, a secretaria de Esportes e a secretaria de Saúde, a gincana teve como objetivo principal promover a socialização, fortalecer os vínculos comunitários e incentivar a prática de atividades físicas entre os participantes.
Iniciativa
A ideia de realizar uma gincana surgiu em uma conversa entre as assistentes sociais Cleidiane Mioranza e Cheila Ramos, que atuam diretamente com os grupos de idosos do município. “Todos os anos, fazemos um evento alusivo ao Dia do Idoso, geralmente um baile ou algo semelhante. Este ano, optamos por atividades mais dinâmicas e vimos na gincana uma oportunidade de integrar os grupos, promover a socialização e, claro, garantir muita diversão”, explicou Cleidiane.
Com a participação de cerca de 150 idosos, a tarde foi repleta de provas divertidas e competitivas, proporcionando momentos de alegria e descontração. Embora nem todos os presentes tenham participado das atividades, o clima de torcida e apoio foi contagiante. “Eles foram extremamente dinâmicos e competitivos. Foi uma participação incrível, e todos se envolveram de alguma forma, seja competindo ou torcendo”, destacou a assistente social.
Prêmios
Os cinco grupos participantes foram premiados, com troféus e dinheiro, doados pelo Provopar.
Confira os ranking:
1º lugar: Divisor
2º lugar: Sede
3º lugar: Guaraí
4º lugar: Rio Guarani
5º lugar: Rio da Prata
Para os organizadores, o evento não só cumpriu seu papel de integração, mas também incentivou o bem-estar e a saúde dos idosos.
Encontros quinzenais
Além da gincana, os grupos de idosos de Nova Laranjeiras continuam com encontros quinzenais, realizados pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. “As atividades programadas se estenderão até o final de novembro, fortalecendo ainda mais os laços entre os participantes e promovendo uma vida ativa e saudável na terceira idade”, finaliza Cleidiane.