Athletico, Urbs e Cinemark aderem à campanha contra o tráfico de pessoas
Arena da Baixada trocará a iluminação vermelha pela azul em julho. Haverá exibição de vídeo em ônibus que circulam em Curitiba e salas de cinema reforçam ações de conscientização contra exploração sexual, trabalho escravo, adoção ilegal e tráfico de órgãos
A Arena da Baixada, em Curitiba, que normalmente é iluminada de vermelho, vai ganhar a cor azul nos dias em que não houver jogos em julho. É que o Clube Athletico Paranaense aderiu à campanha Coração Azul, de combate ao tráfico de pessoas, uma iniciativa da Secretaria da Justiça e Cidadania do Paraná (SEJU). O Athletico soma-se a outras empresas e instituições no esforço de conscientização contra a exploração sexual, trabalho escravo, adoção ilegal, servidão doméstica, servidão por dívida e tráfico de órgãos.
A mobilização da sociedade é uma ação do Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas da SEJU, que há 11 anos aderiu à campanha internacional Coração Azul, promovida pela Organização das Nações Unidas (ONU). O dia 30 de julho é o Dia Mundial de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e diversas ações estão programadas para o mês, como distribuição de materiais educativos, seminários e palestras
Quem usa as linhas de ônibus de Curitiba também receberá uma mensagem de alerta: por meio de vídeo exibido nas telas dos veículos, os passageiros serão convidados a uma reflexão sobre o crime e chamados a denunciar o tráfico de pessoas, que atinge homens, mulheres e crianças no Brasil e no mundo.