Obra é realizada com apoio do Estado e do deputado Pedro Bazana, e recebe elogios do prefeito João Konjunski. “A obra não tem preço. Tem coração”
Cantagalo está prestes a dar um importante passo na inclusão e no cuidado com as pessoas com deficiência. Na última quinta-feira (17), o prefeito João Konjunski e o vice-prefeito Ponciano Abreu estiveram em Curitiba para participar do anúncio oficial da construção de uma nova unidade da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) no município. A obra contará com um investimento de R$ 2.105.484,00, já autorizado pela Secretaria das Cidades do Paraná (Secid).
Articulação política
O recurso para a nova estrutura foi conquistado por meio da articulação do deputado estadual Pedro Paulo Bazana, que intermediou a liberação junto ao Governo do Estado. Durante o evento de anúncio, o prefeito João Konjunski agradeceu publicamente ao parlamentar e destacou o valor simbólico e social da obra. “Só temos a agradecer ao deputado Bazana por essa grande obra, uma conquista de tanta necessidade para Cantagalo, o nosso povo especial. Nós fomos, sim, contemplados com uma obra que não tem preço, mas tem coração, tem atendimento daquelas famílias tão queridas que estão lá”, afirmou Konjunski.
Parceria entre Estado e município
A nova escola especializada será construída em regime de cooperação entre o Governo do Estado e a prefeitura. O deputado Bazana também enalteceu a iniciativa.“Queremos agradecer ao nosso governador Carlos Massa Ratinho Júnior por essa oportunidade e ao prefeito João e ao vice Ponciano também por estarem junto conosco na execução e na conclusão dessa grande obra. Estamos juntos trabalhando pelo bem comum e pela pessoa com deficiência do estado do Paraná”, declarou o parlamentar.
Atendimento com dignidade e estrutura adequada
Para o vice-prefeito Ponciano, a futura unidade da Apae de Cantagalo representa mais do que uma obra física: simboliza o respeito e o cuidado com as famílias que dependem de um atendimento especializado. “Com estrutura moderna e adequada, o espaço irá beneficiar diretamente dezenas de alunos e suas famílias, fortalecendo a inclusão social no município”.
Ele também agradece a parceria com o presidente da Apae, Elon Carlos de Souza, a diretora Elizabete Darros e todo os envolvidos com a associação.A expectativa agora é de que as etapas de licitação e início das obras avancem nos próximos meses, consolidando mais um marco importante para a rede de assistência e educação especial do Paraná.