Mais de 1,5 toneladas de maconha foram apreendidos em Candói nesta segunda-feira (20)

Droga apreendida tinha São Paulo como destino

Ontem, segunda-feira (20) a tarde, o pelotão de polícia do CHOQUE do 16º Batalhão da Polícia Militar, em conjunto com a Agência Local de Inteligência da Unidade iniciaram uma operação na cidade de Candói, por volta das 11h30. Após receberem informações sobre um condutor com atitudes suspeitas, eles abordaram o caminhão Scania/FH112 parado em um posto de combustível às margens da BR-277.

Durante revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o condutor do veículo, um homem de 36 anos, que afirmou que seu caminhão parou pois estava quebrado, e que não carregava nada de ilícito nele. Durante a vistoria do veículo, foi usado de apoio o cão farejador “Sombra” que imediatamente indicou a existência de substâncias entorpecentes.

A equipe encontrou cerca de 1.530,00 kg de substância análoga à maconha, que estava escondida entre sucatas de cabos de aço na parte de trás do caminhão. Na cabine também se encontrava R$1.059,00 em espécie. Após encontrarem as drogas, o condutor levou voz de prisão e logo informou que recebeu esse caminhão em Cascavel de outra pessoa, que não quis delatar a identidade, e iria até São Paulo para entregar a carga.

Sombra com a droga apreendida

O condutor foi preso e encaminhado com a droga e o dinheiro até a 14ª Subdivisão Policial de Guarapuava.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades

 |   |   |   | 

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail