Dia de Campo Coprossel discute nota fiscal eletrônica, safra 25/26 e sementes de alta
O evento, que aconteceu na unidade de Porto Barreiro, contou com um formato de visitação em grupos organizados, para garantir melhor aproveitamento
Na última terça-feira (04), a Coprossel realizou mais uma edição do Dia de Campo, desta vez na unidade de Porto Barreiro. O evento reuniu produtores rurais, técnicos e empresas parceiras em um espaço de troca de informações focado na inovação agrícola e na sustentabilidade.
O agrônomo Wiliam Zanella destacou a diversidade de temas abordados, com foco em discussões sobre cultivo de soja, híbridos de milho, nutrição foliar, tecnologia de aplicação, defensivos agroquímicos e novidades normativas. “O evento foi organizado para dar liberdade aos produtores na troca de informações de forma dinâmica. Agradecemos aos colaboradores, parceiros e produtores pela participação”, disse ele.
Formato diferenciado e conteúdo técnico
Com um formato de visitação em grupos organizados, o evento garantiu maior aproveitamento dos conteúdos. O modelo possibilitou uma aproximação direta entre os produtores e as novas tecnologias que podem incrementar a produtividade.
O agrônomo Marcionei Coelho destacou a importância dessa nova dinâmica, já testada com sucesso na etapa de Rio Bonito do Iguaçu. “O produtor tem a oportunidade de conhecer as novidades antes da colheita, já vislumbrando a safra 25/26. Trouxemos também orientações sobre a migração para a nota fiscal eletrônica, que será obrigatória para produtores com faturamento acima de R$ 360 mil até o meio do ano.”
Além disso, Coelho reforçou o compromisso ambiental com informações sobre o descarte correto de embalagens e destacou o avanço nas tecnologias de híbridos de milho de alta performance e na proteção de plantas contra pragas e doenças. Para a soja, um dos destaques foi a Semente Plena® Coprossel, conhecida por sua segurança e praticidade.
Próximos Dias de Campo
A programação do Dia de Campo da Coprossel segue com novas datas:
- Nova Laranjeiras: 07 de fevereiro (sexta-feira), das 13 às 17 horas
- Cantagalo: 12 de março, das 13 às 17 horas
- Laranjeiras do Sul: 11 de abril, a partir das 8 horas
O Departamento Técnico da cooperativa permanece à disposição para esclarecer dúvidas e orientar os produtores sobre as novas tecnologias apresentadas no evento.