Um homem foi preso em flagrante na madrugada do último domingo (25) por tentativa de homicídio qualificado após atirar diversas vezes contra um bar localizado em Quedas do Iguaçu. Segundo a Polícia Civil, o crime foi motivado por uma discussão após o suspeito ter sido advertido pelo gerente do estabelecimento por importunar clientes.
Disparos e fuga
De acordo com o boletim de ocorrência, o incidente ocorreu por volta das 4 horas da manhã. O delegado da Polícia Civil, Emanuel Almeida, que mora próximo ao local, ouviu os disparos e acionou a equipe. Testemunhas relataram que o homem, identificado como D, chegou ao bar em uma caminhonete e efetuou diversos disparos contra as janelas do estabelecimento.
Após o crime, o suspeito fugiu do local em alta velocidade, acompanhado de uma mulher. A Polícia Civil iniciou as buscas e, com base em informações, conseguiu localizar o homem em uma propriedade rural, onde ele estava escondido com a ex-esposa.
Prisão e apreensão
Ao chegar à propriedade, os policiais encontraram o suspeito e a arma utilizada no crime, um revólver calibre, com treze estojos deflagrados. D se rendeu e confessou o crime. Além da tentativa de homicídio, o homem foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e descumprimento de medida protetiva, já que a ex-esposa tinha uma ordem judicial que o impedia de se aproximar dela.
Motivação do crime
Segundo o boletim de ocorrência, o gerente do bar relatou que o suspeito havia importunado algumas clientes e, ao ser advertido, se exaltou e ameaçou voltar para se vingar.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil.



