Jovem é preso após assassinar pai
Operação policial rápida resultou na prisão em flagrante
A atuação conjunta da Polícia Civil do Paraná (PCPR) e da Polícia Militar do Paraná (PMPR) levou à prisão em flagrante do suspeito de matar o agricultor Lindomar Camargo, de 46 anos, na zona rural de Quedas do Iguaçu, na noite de sexta-feira (19). O homem detido é filho da vítima, de 22 anos.
De acordo com as investigações iniciais, o crime ocorreu por volta das 18h40, quando o jovem teria atentado contra a vida do pai. Em seguida, ele deixou o local levando a motocicleta Yamaha que pertencia à vítima.
A Polícia Militar foi acionada por vizinhos cerca de 20 minutos depois, enquanto a Polícia Civil repassava informações detalhadas sobre o suspeito e o veículo às forças de segurança da região oeste e sudoeste do Estado.
Prisão
A rápida mobilização resultou na abordagem do investigado às 20h46, em Pato Branco, quando ele se deslocava em direção a Santa Catarina, onde possui vínculos pessoais e documentação.
A prisão foi encaminhada para a 12ª Central Regional de Flagrantes (CRF) de Pato Branco. Um adolescente de 14 anos, também filho da vítima, permaneceu na residência e recebeu acolhimento do Conselho Tutelar.
As investigações seguem sob responsabilidade da Delegacia da PCPR em Quedas do Iguaçu, que dará sequência à apuração das circunstâncias do homicídio.