Candói: Investimentos em projetos promovem desenvolvimento e melhoria na qualidade de vida dos moradores

“Mais de 200 cirurgias eletivas e projetos habitacionais estão no foco do município”, destaca o prefeito Dino

Nos últimos anos, o município de Candói tem se destacado por sua economia e pelo empreendedorismo de seus habitantes. Sob a liderança do prefeito Aldoino Goldoni Filho (Dino), a cidade tem investido em projetos para melhorar a qualidade de vida de seus moradores e promover o desenvolvimento local. Dentre os projetos em andamento, destacam-se iniciativas nas áreas de infraestrutura, saúde e meio ambiente. O objetivo é transformar Candói em uma cidade moderna, sustentável e próspera, capaz de atrair novos investimentos e garantir um futuro promissor para seus habitantes.

Avanços da saúde

Segundo o prefeito Dino, as filas de espera da saúde de anos, foram totalmente zeradas. “Mais de dois mil exames e consultas especializadas que estavam encalhadas foram atendidas. Além disso, a distribuição de medicamentos também melhorou, agora são mais de 400 tipos de remédios disponibilizados à população, mesmo aqueles mais caros e não convencionais”.

Dino também detalha que desde dezembro já foram realizadas cerca de 200 cirurgias eletivas de média complexidade. “Também contamos com a presença de especialistas, como ginecologistas, pediatras, fisioterapeutas e ortopedistas para auxiliar no atendimento.

Projetos futuros

O prefeito falou sobre as obras no município e elencou algumas delas. “Estamos em andamento com a pavimentação poliédrica nas comunidades Matas do Cavernoso, Samambaial, Despraiados e Vila Nova e pavimentação asfáltica na avenida Anísio Pedro da Luz e na rua Acir Araújo de Oliveira”, completa Dino.

O município também conta com uma parceria da Sanepar para a instalação da rede de abastecimento na comunidade Vila Tomé e de reformas nas redes de esgoto em diversas regiões. “Os recursos para essas obras vieram de emendas parlamentares e também do próprio município”.

Além disso, a construção de campos de futebol, quadras de vôlei e tênis, estão por vir.

Juntamente a essas propostas o prefeito também detalhou um projeto de habitação que trará mais de mil cadastramentos, com o objetivo de acabar com o deficit de casas na região. “Foi investido nesse projeto de assistência social, mais de R$ 1 milhão”, finaliza o prefeito.