Cristina Silvestri pede adiantamento de obras na BR-277 na nova concessão de pedágio

A deputada estadual Cristina Silvestri (Cidadania) protocolou junto à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) um pedido para garantir o

A deputada estadual Cristina Silvestri (Cidadania) protocolou junto à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) um pedido para garantir o adiantamento das obras de duplicação da BR-277, de Guarapuava até o Trevo do Relógio. O requerimento apresentado pela deputada é uma resposta à programação da Agência, que pretende incluir a duplicação da rodovia no perímetro de Guarapuava apenas a partir do nono ano do contrato com as novas pedageiras (Lote 6). O pedido de Cristina é para que as obras ocorram, no máximo, até o Ano 3.

“Esta previsão é um desrespeito completo com Guarapuava e com a nossa região, que aguarda há décadas por estas obras. Hoje, no atual contrato, nós já teríamos que ter este trecho totalmente duplicado. Nós já pagamos por isso e não podemos esperar mais nove anos para que essas duplicações saiam do papel. A região Central é um corredor importantíssimo, rota de desenvolvimento para todo o Estado, onde vivem milhares de pessoas que necessitam, também, de segurança no tráfego”, destaca Cristina Silvestri.

Serra da Esperança

No protocolo, a deputada também ressalta que a Serra da Esperança merece atenção especial, principalmente por conta da existência de trincas no maciço que podem, a qualquer momento, gerar desmoronamentos, colocando motoristas em risco e gerando paralisação de tráfego da rodovia, como inclusive já ocorreu no período do contrato em vigência com a concessionária Caminhos do Paraná.

“É um trecho bastante perigoso e de tráfego intenso. Como se trata de um corredor de exportação de produção agrícola no Paraná e para outros Estados, com cargas que vem do Mato Grosso por exemplo, a postergação desta obra trará prejuízos elevados à economia regional e, também, a segurança dos motoristas”, comenta, detalhando que por estes motivos é mais que necessária a antecipação das obras.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail