NRE de Laranjeiras premia dois estudantes do Redação Nota 10

Mateus Faustino Gonçalves, de Rio Bonito, e Gabrieli Segundo, de Virmond, se destacaram no concurso estadual. Quatro professoras foram homenageadas

Nesta semana, ocorreu, nas dependências do Núcleo Regional de Educação (NRE) de Laranjeiras do Sul, a entrega da premiação do Redação Paraná Nota 10.

Na categoria Ensino Fundamental o aluno premiado foi Mateus Faustino Gonçalves, do 9º Ano  do Colégio Estadual Ludovica Safraider de Rio Bonito do Iguaçu. Ele foi acompanhado pela professora orientadora, Flaviane Oliboni. O Ensino Médio teve como campeã Gabrieli Segundo, aluna da 3ª Série A do Colégio Eurico Gaspar Dutra, de Virmond. Ela estava na companhia da professora Lucimar Lazarin.

Já os professores homenageados foram: Mari Stela Stormowiski, Simone Muller, Naiara Marcansoni e Lucimar Lazarin.

Sobre o Redação Nota 10 

O concurso é uma iniciativa da secretaria de Estado da Educação e do Esporte (Seed-PR), que incentiva o estudante a desenvolver e aprimorar a escrita com temas atuais e importantes. Também possui como objetivo alcançar habilidades para escolarização, aliando ensino, aprendizagem e o uso de ferramentas digitais.

Além da premiação para os alunos que conquistaram o 1º Lugar nas categorias Ensino Fundamental e Ensino Médio, também foram homenageados os professores que orientaram estes estudantes, bem como aqueles que tiveram o maior percentual de redações corrigidas e concluídas nos meses de outubro e novembro, independente de serem do concurso.

Premiação e homenagem aos professores

Ambos receberam como premiação, além do certificado, uma poupança do Sicredi, além de uma viagem à capital do Estado, que será marcada para 2022.

Os gerentes das agências de Laranjeiras, Jacson Luiz Echer e Ronaldo Cardoso da Silva, estiveram presentes na solenidade realizando a entrega dos prêmios.

Ronaldo ressaltou a importância da parceria do Sicredi com a Educação, seja na rede municipal como na Estadual, enfatizando os projetos que são desenvolvidos em nossa região.

Quer ficar por dentro das novidades? Então nos acompanhe pelo Facebook | Twitter | YouTube | Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail