Secretaria de Obras constrói nova ponte de madeira na comunidade Lageado Bonito em Quedas do Iguaçu

Além da construção de pontes a prefeitura está trabalhando na manutenção das estradas vicinais garantindo o transporte e escoamento da produção

Em continuidade aos trabalhos que vem beneficiando toda a área rural de Quedas do Iguaçu, a prefeitura junto a secretaria de obras construíram uma nova ponte de madeira. Além da construção e manutenção de pontes a prefeitura está trabalhando na manutenção das estradas vicinais garantindo o transporte e escoamento da produção, bem como locomoção de moradores e produtores rurais. O principal objetivo é oferecer segurança na trafegabilidade da zona rural.
A estrada onde se encontra a ponte é usada diariamente para circulação de veículos, motos de colonos com produtos oriundos das plantações da região, leite, além de caminhões que transportam gado.

Garantias


Segundo o prefeito Elcio Jaime, a ponte sofreu avarias devido as fortes chuvas registradas e a falta de manutenção dos últimos anos. “Desde o início da atual gestão foi intensificada a execução dos serviços de recuperação e manutenção das estradas rurais, para garantir acesso às comunidades,  patrolamento das estradas e a construção e recuperação de pontes”.

O prefeito salienta que o objetivo é  atender os produtores, garantindo que ninguém fique sem acesso ao município e nem sem o escoamento de suas produções agrícolas.
 “Naquela área existem muitas pessoas que pertencem a um grupo de agricultura familiar, com a realização do serviço esperamos atender a todos para garantir que ninguém fique sem locomoção e que trafeguem em segurança”, finalizou da Luz

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail