Sinal do fim dos tempos? – entenda o que causou a vermelhidão no rio de Virmond

Os moradores de Virmond, no Paraná, ficaram intrigados com a coloração avermelhada na água de um rio nesta quarta-feira (7). Diversas interpertações inusitadas surgiram com pessoas compartilharam fotos em suas redes sociais. Uma delas afirmava que o acontecido fosse um “sinal do fim dos tempos” e que Jesus Cristo está voltando.

Por conta da forte repercussão na cidade, o Instituto Água e Terra (IAT), por meio do Escritório Regional de Guarapuava (ERGUA), enviou um engenheiro químico ao local para verificar a situação, que foi constatou que a cor se refere a tinta, provocada por um acidente durante o serviço em uma serraria próxima ao Rio Virmond.

Segundo o engenheiro, um galão de tinta caiu na água e provocou essa coloração avermelhada. O IAT informou ainda que, na noite do ocorrido, o produto já estava praticamente diluído e restavam poucos vestígios de tinta na água
“Após análise técnica, serão levantados possíveis prejuízos e autuações cabíveis à empresa”, disse o instituto.

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) afirmou que o sistema de captação fica antes do ponto onde houve lançamento de resíduo no Rio Virmond. Portanto, a água coletada para o tratamento e distribuição não foi afetada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *