Morre de Covid-19 o empresário Plínio Destro, suplente do senador Oriovisto Guimarães

Morreu em São Paulo na manhã desta quinta-feira (24) vítima de Covid-19 o empresário e político paranaense Plínio Destro, aos

Morreu em São Paulo na manhã desta quinta-feira (24) vítima de Covid-19 o empresário e político paranaense Plínio Destro, aos 69 anos.
 Empresário no setor atacadista o, Destro foi vice-prefeito de Cascavel entre 1992 e 1996 e era o segundo suplente do senador paranaense Oriovisto Guimarães, além de presidente municipal do Podemos na cidade do Oeste do Paraná.
Destro foi diagnosticado com coronavírus no início do mês, quando foi internado em Cascavel no dia 4 de dezembro. Três dias depois o empresário recebeu alta, mas voltou a ser internado em 10 de dezembro com pneumonia. 
Com o agravamento do quadro, no dia seguinte foi transferido para o Hospital Nova Star, em São Paulo, onde faleceu na manhã desta sexta em decorrência de complicações neurológicas associadas à Covid-19. Destro sofreu três AVCs enquanto esteve internado em São Paulo.
“Hoje é um dia triste. Perdi meu amigo e meu suplente no Senado Federal. Plínio Destro nos deixou, mas viverá para sempre nos corações de todos aqueles que tiveram o privilégio de conviver com ele. Registro meus votos de profundo pesar e mando um abraço carinhoso a toda sua família”, postou em suas redes sociais o senador Oriovisto Guimarães.
 

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail