Saúde reforça importância do diagnóstico e tratamento da tuberculose

A Secretaria de Estado da Saúde promoveu ontem (22) um evento virtual com profissionais das suas Regionais e da Vigilância

A Secretaria de Estado da Saúde promoveu ontem (22) um evento virtual com profissionais das suas Regionais e da Vigilância Epidemiológica dos municípios para reforçar a importância do diagnóstico e do tratamento da tuberculose. O encontro acontece pouco antes do Dia Mundial de Combate à Tuberculose, na quarta-feira, 24 de março.

“Alertamos os profissionais que atuam na área e a população sobre a importância do diagnóstico diferencial da doença e a necessidade de se manter o cuidado das pessoas infectadas, incentivando os pacientes a seguirem com o tratamento”, disse o secretário estadual da Saúde, Beto Preto. “Muitas vezes observamos que este tratamento é abandonado. Lembramos que a tuberculose é insidiosa, grave e pode matar. Mas é uma doença passível de ser debelada ou diminuída”.

Dificuldades

Ele reforçou que o Paraná enfrenta muitas dificuldades com o momento da pandemia da Covid-19, mas está atento às outras doenças. “Lembrando que na hora que a imunidade se fragiliza é que as doenças tomam lugar. Este é um momento de reflexão de todos sobre os cuidados com a saúde”, destacou o secretário.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail