Polícia Militar realiza apreensão de droga avaliada em mais de R$ 60 milhões
Operação aconteceu em Curitiba e resulta na apreensão de 876 quilos de cocaína. Essa foi a segunda grande apreensão de drogas realizada em menos de uma semana
Uma operação da Polícia Militar do Paraná (PMPR) resultou na apreensão de mais de 876 quilos de cocaína na madrugada da última quarta-feira (11), em Curitiba, no bairro Tatuquara. A droga avaliada em aproximadamente R$ 60 milhões resultou na prisão em flagrante de dois homens com passagens pela polícia.
Os policiais abordaram dois veículos durante a madrugada, nos quais foram encontrados diversos fardos da droga e uma pistola calibre 9 mm municiada.
O secretário da Segurança Pública do Paraná, Hudson Leôncio Teixeira, enfatizou a complexidade da ação. “Foi uma operação exaustiva e criteriosa. Nossas equipes atuaram com profissionalismo e estratégia, retirando das ruas uma carga que poderia financiar armas, corrupção e violência”, afirmou.
Prejuízo ao tráfico
Segundo as investigações preliminares, há indícios de que a cocaína apreendida teria como destino final o exterior, o que reforça o envolvimento de organizações criminosas de atuação transnacional. Os dois veículos utilizados foram apreendidos, e os suspeitos, que já tinham antecedentes por tráfico, roubo e porte ilegal de arma, foram encaminhados à delegacia da Polícia Civil do Paraná (PCPR), onde a droga foi pesada.
Para o comandante-geral da PMPR, coronel Jefferson Silva, a apreensão evidencia a capacidade técnica e o comprometimento da corporação. “É um resultado expressivo, estamos firmes na missão de enfraquecer o tráfico e proteger a sociedade paranaense”, comenta.
Ofensiva
Essa foi a segunda grande apreensão de drogas realizada em menos de uma semana. Na útlima segunda-feira (09), em São Miguel do Iguaçu, o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), localizou 982,9 quilos de maconha em uma chácara na Linha Brasília. Durante a operação, também foram apreendidas cinco caixas de agrotóxicos de origem estrangeira, armazenadas em um barracão nos fundos da propriedade.