Erros de conteúdo que você definitivamente deve evitar

_

Criar um ótimo marketing ou qualquer outro tipo de conteúdo não é fácil. O problema é que muitos escritores acreditam que também podem desenvolver um conteúdo excelente se forem bons em redigir redações e trabalhos. É por isso que eles começam a escrever sem aprender a essência do conteúdo.

Quando não recebem uma resposta positiva de seus clientes ou leitores, rapidamente se decepcionam e abandonam essa carreira lucrativa. Se você entrar no campo da escrita de conteúdo, este artigo pode ajudá-lo. 

Ele destacará alguns erros que muitos novos escritores de conteúdo cometem no início de suas carreiras.

Vamos começar!

Não analisar seu público-alvo

Alguns escritores começam a escrever artigos sem conhecer o nível intelectual, os interesses e os dados demográficos de seu público. Eles apenas começam a criar o conteúdo acreditando que o que estão fazendo é o melhor e o público vai adorar. Embora haja uma probabilidade de que o conteúdo tenha um bom desempenho, na maioria das vezes isso não acontece.

A razão? Os consumidores de conteúdo têm muitas opções; eles não apreciam ou aceitam qualquer conteúdo que não satisfaça suas necessidades. 

Portanto, sempre que você começar a escrever ou desenvolver qualquer tipo de conteúdo, sempre analise primeiro seu público. A análise de audiência fornece a resposta para algumas perguntas;

  • Qual é o nível intelectual do público?
  • Que tipo de conteúdo um determinado público precisa?
  • Como prender a atenção deles?
  • Que linguagem, tom ou estilo de escrita deve ser usado?
  • Como criar conteúdo valioso e envolvente?

Depois de obter as respostas para essas perguntas, você formulará rapidamente um conteúdo que pode obter muita apreciação dos leitores.

Não ter metas bem definidas

Muitos criadores de conteúdo, principalmente os novatos, cometem esse erro. Eles escrevem para mostrar suas habilidades de escrita. Embora possa ser uma boa causa, os escritores devem ter objetivos mais amplos. Por exemplo, eles podem escrever para a melhoria da sociedade, informar os leitores sobre fenômenos, produtos ou ideias específicos ou aumentar o reconhecimento da marca.

Não importa qual seja o seu objetivo, ele deve ser claro. Caso contrário, você não será capaz de alcançá-los com sua escrita. Aqui estão alguns benefícios que você pode obter ao definir seus objetivos para escrever;

  • Isso pode ajudá-lo a manter o foco
  • Os objetivos claros permitem que você planeje adequadamente
  • Os objetivos também incentivam os escritores a criar uma diretriz adequada
  • Também mantém os escritores motivados

Repetindo as palavras e ideias

A repetição de ideias, palavras ou frases pode arruinar a beleza de seus artigos. Mas os novos escritores não cuidam disso. A maioria não sabe disso. É por isso que eles não evitam a repetição e fazem isso propositalmente ou não intencionalmente. Se você não quer estragar suas habilidades de escrita ou crescimento, sempre traga alguma variedade à sua escrita. 

Mesmo se você estiver escrevendo sobre os mesmos tópicos, onde a repetição é essencial, aprenda as diferentes maneiras de dizer as mesmas coisas. É assim que você não deixará uma impressão errada em seus leitores. Caso você não saiba escrever a mesma coisa de maneiras diferentes, peça ajuda a uma ferramenta parafraseando. Essa ferramenta pode reescrever texto substituindo algumas palavras inapropriadas e comumente usadas por suas melhores alternativas e remover o plágio. Além disso, um parafraseador também pode reestruturar as frases sem arruinar seu contexto. Então, quando você tem uma ferramenta que pode permitir que você traga alguma diversidade, use-a para retocar seu texto.

Minando a importância da pesquisa A

pesquisa é uma parte inevitável da criação de conteúdo. A pesquisa é essencial se você estiver escrevendo uma cópia de marketing, livro, blog ou qualquer outro tipo de conteúdo. Infelizmente, os novos escritores geralmente começam a escrever sobre os tópicos que mais conhecem. Então, eles não pesquisam minuciosamente os problemas e começam a escrever tudo o que já sabem. Essa prática é boa, mas ao escrever para si mesmo, não para outra pessoa.

No entanto, você deve sempre pesquisar ao compilar artigos para um público específico. Você não deve nem mesmo selecionar o tópico sem pesquisa. A pesquisa ajuda os escritores a saber quais perguntas específicas o público tem em mente. Os criadores de conteúdo podem facilmente atrair mais leitores quando escolhem os tópicos depois de estudar.

Além disso, se o conteúdo disser ao público que foi desenvolvido após uma pesquisa minuciosa, ele pode ser apreciado pelos leitores e ganhar sua confiança. É assim que um escritor pode construir autenticidade em um nicho específico.

Não verificar se há plágio

Os novos escritores geralmente não sabem sobre a importância do plágio. Então, eles repetidamente cometem erros que podem encerrar sua carreira antes que ela comece. Eles têm seus perfis banidos de várias plataformas online devido à duplicação. Se você também é um daqueles cujo conteúdo está sendo rejeitado, você precisa verificar plagio em seu conteúdo usando um confiável detector de plagio online

Um detector de plágio pode analisar profundamente seu texto e compará-lo com seu banco de dados abrangente de bilhões de páginas e artigos da web. Se as palavras ou frases que você usou forem mencionadas em outro lugar, ele as mostrará na tela para que você possa modificá-las e tornar seu conteúdo 100% exclusivo. Não importa se você mesmo escreveu todo o conteúdo ou obteve ajuda de outras fontes, nunca envie seu conteúdo sem receber um sinal verde de um detector de plágio.