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Cinco dicas para impulsionar pequenos negócios nas redes sociais

A influencer e especialista em estratégia digital Adriana Coutinho, dá algumas dicas importantes para quem deseja investir nas vendas virtuais

As compras online são a cada ano mais procuradas por consumidores, por isso as empresas que apostam nesse tipo de venda garantem ainda mais sucesso para seu negócio. O conceito de compras pelas redes sociais é chamado de ‘social commerce’ ou apenas ‘e-commerce’. Essa estratégia cresceu exponencialmente em 2020 durante a pandemia. Desde então as divulgações de preços e ofertas por redes sociais e compras feitas diretamente pelas redes, continuam a todo vapor.

A influencer e especialista em estratégia digital Adriana Coutinho, dá algumas dicas importantes para quem deseja investir nas vendas virtuais.

Dicas para investir em social commerce

Interação

Incentive a interação e o engajamento da sua audiência nas redes sociais, pode ser através de enquetes, posts de interação e até mesmo compartilhando e comentando posts dos seus clientes que marcam sua loja.

Reputação

Sempre que se deparar com uma reclamação, trate com cuidado, buscando valorizar o relacionamento com o cliente e resolver com eficiência e agilidade a situação. Lembre-se que você também é cliente de alguma empresa, trate como gostaria de ser tratado.

Provadores

Os provadores são pessoas que utilizam as roupas da empresa que dão ao cliente uma visão real de como a peça fica no corpo, combinações possíveis, onde usar, e outras informações que podem ser decisivas para comprar ou não uma peça, por isso vale a pena investir.

Legenda

A legenda é uma estratégia que depende da autenticidade e da verdade que você quer passar para seu seguidor. Pode ser um texto pequeno com uma imagem impactante, ou um texto grande desde que seja desenvolvido com sabedoria e propósito.

Avaliação

Depoimentos de pessoas que já adquiriram o produto ou compraram na loja são importantes para sua empresa. Incentive a avaliação dos clientes, tanto sobre o produto quanto à experiência de compra oferecida por sua loja.