Após fim de semana de sol, Paraná começa semana com alerta para temporal e granizo

O domingo será de sol e calor em praticamente todo o Paraná, segundo os meteorologistas.

Após um fim de semana de sol e calor, a semana começará com previsão de temporais, com ventos fortes e possibilidade de queda de granizo em praticamente todo o  Paraná, inclusive na Região Metropolitana de Curitiba. A previsão é dos institutos Somar Meteorologia, Simepar e Climatempo.
O tempo deve virar no estado na segunda-feira (9), com previsão de chuva forte e temporais generalizados em todo o estado, segundo o Somar. A chuva deve começar ainda pela manhã de segunda (9) em cidades da região sul, avançando para as demais áreas do Paraná pela tarde, mas deve ganhar força mesmo entre terça (10) e quarta-feira (11), com probabilidade de temporais, rajadas de vento e granizo. 
Segundo o Climatempo, na segunda (9), áreas de instabilidade se intensificam na Região e há previsão de chuva por quase todo Sul do Brasil. Há risco de temporais principalmente no centro-norte do Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e praticamente todo Paraná. As temperaturas mínimas não devem sofrer grande alteração durante a semana, mas máximas devem ficar entre 23 e 26 graus.