Araupel antecipa vacinação contra gripe para aliviar atendimento de saúde em Quedas

Quedas do Iguaçu começou na segunda-feira (12) a 1ª fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe. A 10ª

Quedas do Iguaçu começou na segunda-feira (12) a 1ª fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe. A 10ª Regional da Saúde no qual Quedas do Iguaçu pertence, recebeu, do Ministério da Saúde, via governo estadual,para imunizar quase 6 milhões de doses para a primeira etapa.

Com a limitação do número de doses disponíveis, a vacinação precisará ser escalonada. Serão priorizados neste momento crianças de 6 meses a menores de 1 ano, gestantes, puérperas (mães que tiveram bebê há menos de 45 dias e profissionais de saúde da linha de frente de atendimento a pacientes sintomáticos respiratórios.

A vacinação ocorrerá em todas as unidades da saúde. “As pessoas não precisam ter receio de ir até essas unidades para fazer a imunização, pois elas não fazem atendimento de casos suspeitos de covid-19. Elas são exclusivas para o atendimento desse público”, explica a secretária de saúde Raquel Eleutério Preto.

Imunização

Diante do momento de sobrecarga na rede de atendimento da saúde do município de Quedas do Iguaçu, a empresa Araupel decidiu antecipar a campanha de vacinação contra a gripe. A iniciativa tem como objetivo contribuir para a redução da demanda na região. A partir dos primeiros dias de abril, colaboradores da fábrica e seus dependentes diretos já começaram a receber a imunização.

 “Com essa medida, teremos uma parte expressiva da população protegida contra a gripe que, com a chegada das baixas temperaturas, se dissemina mais rápido. Assim, menos pessoas procurarão atendimento por essa doença e outros sintomas respiratórios. Estamos buscando fazer nossa parte para ajudar os hospitais e postos da região a cuidar de quem mais precisa neste momento: os pacientes com Covid-19”, destaca o diretor-executivo da Araupel, Norton Fabris.

Em 2020, quando a empresa promoveu a campanha de vacinação, foram mais de mil pessoas imunizadas apenas em Quedas. “Essa iniciativa se soma a outros esforços que temos feito desde o ano passado, com a adoção de protocolos rigorosos de higiene e segurança dentro da unidade. Fazemos campanhas internas de conscientização e doamos um respirador ao Hospital Cristo Rei. Só temos a agradecer aos nossos colaboradores pelo grande engajamento”, finaliza Norton.