Bienal Virtual do Livro de São Paulo: Os detalhes do maior evento literário a América Latina

A ideia é reinventar e reunir os leitores, escritores, editores, livrarias e demais profissionais do mercado literário e editorial.

A Câmara Brasileira do Livro (CBL) anunciou a realização da primeira edição da Bienal Virtual do Livro de São Paulo, o evento acontecerá de 7 a 11 de dezembro em uma plataforma digital desenvolvida pela startup mineira Nubbi.

Com o tema 'Conectando Pessoas e Livros', a bienal investe em um formato totalmente digital este ano. Uma maneira de expandir as fronteiras do maior evento literário da América Latina, através de uma plataforma que abrigará toda a estrutura da feira e poderá ser acessada por pessoas do mundo todo.

O espaço virtual criado pela Nubbi contará com a presença de expositores e público geral, em um ambiente dinâmico e intuitivo. A ideia é reinventar e reunir em um espaço virtual leitores, escritores, editores, livrarias e demais profissionais do mercado literário e editorial. Para acesso a todas as atividades basta a realização de um cadastro totalmente gratuito.

A bienal online foi a alternativa encontrada para aumentar a abrangência do evento e oferecer um ambiente seguro para os visitantes, já que devido à pandemia de COVID-19 é inviável um evento presencial com centenas de milhares de visitantes.

Segundo a organização do evento a experiência dos visitantes continuará sendo um dos seus pontos fortes. As atrações serão divididas em quatro salas virtuais com temas distintos: a Arena Virtual, o Salão de Ideias, o Papo de Mercado e a Conexão Turma da Mônica.

Manter a magia da Bienal Internacional do Livro de São Paulo em um formato digital é missão da Nubbi, uma startup fundada há dois anos, com experiência no desenvolvimento de plataformas virtuais e criação de eventos, físicos e digitais.

Marcus Lemos, CEO da empresa, diz que 'a Nubbi é uma EdTech que tem como propósito quebrar as barreiras do aprendizado, nós entendemos educação como algo amplo e nada melhor do que fomentar a literatura e aproximar pessoas de conteúdos fantásticos. Pretendemos quebrar barreiras proporcionando uma bienal virtual, levando o mundo da leitura para o maior número de pessoas possível, com interatividade e tecnologia, ampliando os horizontes de todos participantes'

A plataforma desenvolvida pela startup oferecerá acesso aos expositores e público geral em um ecossistema divertido e interativo, através de um ambiente logado, onde será possível acompanhar o bate-papo de escritores; visitar expositores; assistir atividades culturais e realizar compras.

A expectativa dos organizadores é receber cerca de 150 expositores e mais de 1 milhão de visitantes online, um número bem maior do que o observado em edições presenciais do evento, que habitualmente recebia cerca de 600 mil pessoas.

O evento pode ser acompanhado através do site https://www.bienalvirtualsp.org.br/. Uma oportunidade única de assistir um dos maiores eventos literários do mundo, de forma gratuita e sem sair do conforto de casa.
 

Deixe um comentário