Covid-19: Laranjeiras registra 2 casos novos neste final de semana (21/22) e hoje (23) um óbito foi confirmado

A secretaria de Saúde de Laranjeiras do Sul confirmou um novo óbito por Covid-19, nesta segunda-feira, (23). Trata-se de um

A secretaria de Saúde de Laranjeiras do Sul confirmou um novo óbito por Covid-19, nesta segunda-feira, (23). Trata-se de um paciente do sexo feminino, 53 anos, com comorbidades (transplante renal: HAS e DM2). Internou na enfermaria do Instituto São José no dia 12 de agosto, sendo transferida no dia 14 para a UTI. Já no dia 21, foi transferida para a UTI em Curitiba, onde veio a falecer na manhã de ontem (22). Com isso Laranjeiras totaliza agora 85 vidas perdidas por complicações da Covid-19, desde o início da pandemia.

Neste sábado (21) foi confirmado um caso da Covid-19 e outro no domingo de acordo com o boletim divulgado pela secretaria de Saúde. O exame foi confirmado por laboratório particular. O caso de sábado é do sexo masculino, 72 anos, com histórico de viagem no momento o paciente encontra-se internado na enfermaria com quadro clínico estável. O de domingo é do sexo feminino, 66 anos, contato intradomiciliar e a paciente encontra-se em isolamento domiciliar.

Dos 61 casos ativos, 55 pacientes encontram-se em isolamento domiciliar e 6 encontram-se internados, sendo:

INSTITUTO SÃO JOSÉ: 5
UTI – Unidade de Terapia Intensiva: 2 pacientes, todos com quadro clínico que inspiram cuidados.
ENFERMARIA: 3 pacientes, todos com quadro clínico estável.
EM OUTRO MUNICÍPIO: 1
UTI – Unidade de Terapia Intensiva: 1 paciente com quadro clínico que inspira cuidados.

Letalidade:
Brasil: 2,79%
Parana:2,55%
Laranjeiras do Sul: 2,33%