Escova de dente elétrica: veja os benefícios de usar uma

Manter a higiene bucal em dia é importante por uma série de motivos. Além de prevenir o mau hálito, passar

Manter a higiene bucal em dia é importante por uma série de motivos. Além de prevenir o mau hálito, passar o fio dental e escovar os dentes diariamente evita cáries, tártaro e gengivite, causados pela proliferação descontrolada de bactérias na cavidade oral.

Nessa atividade diária, a escova dental elétrica pode ser uma grande aliada por trazer mais conforto e praticidade.

Facilita a higiene bucal

Embora seja uma atividade rotineira, ao realizar a escovação corre-se o risco de não fazê-la de maneira correta ou ainda de não alcançar alguns lugares difíceis. Ao utilizar uma escova de dentes elétrica, esse processo é facilitado, uma vez que é necessário apenas guiar o aparelho pelas superfícies que precisam ser escovadas.

Preserva a saúde dos dentes e gengiva

Outro problema da escovação manual é a força aplicada durante o processo. Aqueles que não empregam muita força, podem acabar não removendo corretamente a placa bacteriana dos dentes.

Já aqueles que utilizam uma força excessiva podem estar prejudicando seus dentes (com a remoção do esmalte protetor) e gengivas no processo. A escova de dentes elétrica, com seus movimentos vibratórios, é capaz de realizar uma limpeza profunda sem prejudicar a saúde bucal.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail