Estiagem leva à implantação de rodízio no abastecimento de Nova Laranjeiras

Por conta da seca generalizada, a Sanepar realiza o método a fim de garantir água a toda a população

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) implantou na sexta-feira (25), um esquema de rodízio no abastecimento de água em Nova Laranjeiras. A estiagem intensa fez com que a vazão dos poços e do manancial do Rio das Cobras – que abastece o município, secasse.

O rodízio está programado até 11 de março, podendo ser prorrogado ou suspenso. As equipes avaliam e acompanham, diariamente, a situação do sistema.

As manobras de fechamento dos setores de distribuição serão feitas para dois grupos de bairros, denominados Área 1 e Área 2. A partir das 14h será interrompido o fornecimento de água para uma parte da cidade, com abertura às 6h do dia seguinte, fechando novamente a tarde o fornecimento de outra parte da cidade e assim simultaneamente até o fim do rodízio. 

Cronograma

Área 1 – Parte Baixa

Loteamento Bueno, Bairro Independente, Alto Laranjais, Colina Verde, Mirante Céu Azul, Céu Azul, Loteamento Carra, Centro (Parte  baixa da rodovia), nos dias 25/02, 27/02, 01/03, 03/03, 05/03, 08/03 e 10/03.

Área 2 – Parte Alta

Bairro Primavera, Pinheirinho, região do Lago, Loteamento Petró, Morro da Antena, Centro (parte acima da rodovia) nos dias 26/02, 28/02, 02/03, 04/03, 06/03, 09/03 e 11/03.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades  Facebook |  Twitter |  YouTube |  Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no  Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail