Pinhão: escola Frei Francisco realiza 6ª edição da Feira Cultural

“O evento foi um sucesso na qualidade dos trabalhos apresentados e pelo conhecimento brilhantemente compartilhado”, exalta o secretário de Educação

Na quarta-feira (11) a Escola Municipal Frei Francisco de Pinhão realizou a 6ª edição da Feira Cultural que teve como objetivo transformar os conteúdos culturais de cada grupo em apresentações criativas e originais, que mostrassem ao público todo o trabalho desenvolvido em cada tema escolhido pelas turmas.

Importância da iniciativa

Segundo o vice-prefeito Valdecir Bisebetti, essa iniciativa é importante, pois ela visa complementar a formação do aluno. “Um estudante não é feito apenas de matérias como matemática, química, geografia e história. Todas as matérias são importantes sim, mas é preciso sempre ensinar cultura e colocá-las em prática”.

Desse modo, a importância destas atividades na escola permitirá aos alunos desenvolverem valores culturais e artísticos, com expressão e recuperação dos valores humanos, além de contribuir para a formação de adultos mais responsáveis e comprometidos com sua identidade.  

Apresentações

Na parte da manhã e da tarde os alunos fizeram apresentações com sombrinhas enfeitadas, e também fantasiados com chapéus pontudos e varinhas, exaltando a literatura brasileira, na quadra da escola.

Para prestigiar o evento, estiveram presentes o vice-prefeito Valdecir Bisebetti, o secretário de Educação João Maria Camargo, a equipe pedagógica da secretaria, além de alunos e professores das escolas Água Verde, Maristela Tussi e Centro Municipal de de Ensino Infantil Cantinho do Céu, pais e comunidade em geral.

Alunos da parte da manhã – Foto: Assessoria

“O evento foi um sucesso na qualidade dos trabalhos apresentados, pela organização das equipes e claro pelo conhecimento brilhantemente compartilhado. Realmente foi um evento maravilhoso, extremamente rico, encantador mesmo”, finaliza João Maria Camargo, secretário de Educação.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades  Facebook |  Twitter |  YouTube |  Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no  Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail