Relatório prevê Nubank líder de mercado em 2023

O Nubank já é considerado o 5º maior banco no Brasil. Segundo um relatório da XP Investimentos, a instituição financeira

O Nubank já é considerado o 5º maior banco no Brasil. Segundo um relatório da XP Investimentos, a instituição financeira de oito anos de existência deve ultrapassar, até 2023, o Banco do Brasil e se tornará o líder do mercado.

 Com 33 milhões de clientes, o Nubank ganha a cada mês 1 milhão novos adeptos. No ano passado, foram 13 milhões de novos clientes, o que fez a empresa superar inclusive o Santander Brasil.

Com o sucesso, é possível que o Nubank passe a ofertar outros serviços aos seus clientes, como modalidades de empréstimo. Em 2020, o banco digital comprou a Easynvest e fez uma parceria com a CHUB, o que possibilitou o início à operação de seguros.

“Como acontece com a maioria dos novos entrantes, o Nubank começou com um produto principal (cartão de crédito), no qual o banco já é competitivo e está mudando o mercado […] Mas a fintech já está avançando em outros mercados, como crédito, investimentos e seguros, ampliando a ameaça ao setor”, apontam os especialistas da XP.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail