Responsivo

Operário e Seleção do Paraguai se igualam no primeiro jogo

Por Juliam Nazaré

O Operário Laranjeiras empatou no primeiro amistoso internacional da história do clube. Jogando no ginásio do Comitê Olímpico Paraguaio, em Luque, na noite deste domingo (22), os comandados de Luciano Bonfim ficaram no 0x0 com a seleção local. O adversário, vale ressaltar, se prepara para a Copa do Mundo da modalidade, agendada para setembro, na Lituânia.

Foi um bom jogo. Novamente o Rubrão mostrou uma defesa segura, demonstrada na boa atuação do goleiro Veloso, que além de impedir os gols do adversário participou da criação do ataque Rubro-Negro. No 1º tempo, os paraguaios criaram mais oportunidades, mas a situação mudou de figura na etapa final. O ímpeto do Operário só foi quebrado pelo número de faltas excessivo. Com a ameaça da 6ª infração e do consequente tiro-livre, os visitantes perderam intensidade na marcação. No fim, com bolas na trave dos dois lados, o placar ficou zerado.

Para terça-feira (24), Luciano Bonfim terá mais recursos para armar o time. Durante a semana, o técnico reconheceu que iria ao Paraguai pouco sabendo da forma da Seleção Paraguaia jogar. Neste domingo, o treinador teve uma amostra e poderá ser mais assertivo em seu esquema tático.

O Operário volta a enfrentar os paraguaios às 11 horas de terça-feira (24).

Deixe um comentário