PM recupera novilha furtada e prende suspeito em Cantagalo

Durante a ação, foram apreendidos veículos, munições e uma arma artesanal; animal foi devolvido ao proprietário

Na última quarta-feira (20), a Polícia Militar de Cantagalo atendeu a uma ocorrência de furto de animais em uma propriedade rural do município. A equipe da Patrulha Rural recebeu informações de que veículos suspeitos estariam nos fundos de uma fazenda, possivelmente envolvidos no transporte de gado furtado.

De acordo com a filha do proprietário, alguns bezerros de aproximadamente 150 quilos haviam desaparecido nos últimos dias, embora não tivesse sido feita a contagem exata do rebanho.

Suspeito é detido após tentativa de fuga

Durante as buscas, os policiais localizaram três veículos estacionados próximos a uma cerca. Na aproximação, um homem tentou fugir, mas acabou se enroscando em um arame farpado e foi abordado. Em um dos veículos, a equipe encontrou uma caixa de munição.

O indivíduo relatou aos policiais que uma novilha furtada anteriormente estava em um curral na região. No local indicado, foi encontrado o animal da raça Canchim, de cor cinza, com peso estimado entre 150 e 180 quilos. Segundo a polícia, o bovino estava sem água e alimento havia cerca de dois dias.

Ainda conforme o relato do detido, os animais eram capturados por laço, amarrados e arrastados até a estrada, onde eram carregados nos veículos. No local, os policiais também verificaram que uma cerca havia sido cortada, supostamente para facilitar o transporte. O proprietário reconheceu a novilha como sendo de sua fazenda.

Arma e munições apreendidas

Na sequência, a Polícia Militar realizou busca domiciliar na residência do suspeito, onde foi localizada uma arma artesanal do tipo garrucha, carregada com uma munição intacta, além de outras três munições.

O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à 2ª Subdivisão Policial de Laranjeiras do Sul para os procedimentos de Polícia Judiciária.