Deputada Mabel Canto exige medidas da Sanepar sobre cobranças de água em Ponta Grossa

Parlamentar recebe relatos de cobranças acima do consumo e Sanepar reconhece falha na leitura e adota medidas corretivas

A deputada estadual Mabel Canto (PP) solicitou providências à Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) após moradores de Ponta Grossa relatarem valores acima do consumo normal de residências e estabelecimentos em faturas distribuídas no começo deste ano. “Ouvimos a população e acionamos a Sanepar”, destacou a parlamentar.
A Sanepar informou, por meio de nota, que a Gerência Comercial de Ponta Grossa identificou uma falha no processo de leitura durante o período. Segundo a Companhia, uma vez identificado o problema, a empresa terceirizada responsável pela leitura foi notificada. Além disso, foi criado um canal exclusivo para tratar das reclamações relacionadas à medição de consumo. O cliente apresenta a reclamação e a leitura passa por triagem no atendimento. Um serviço é aberto e uma equipe interna realiza a análise dos consumos. Constatado o erro, o cliente é acionado por WhatsApp.
A Sanepar informou à deputada estadual Mabel Canto que também aumentou a fiscalização dos serviços, incluindo o acompanhamento presencial de parte das atividades realizadas pela contratada nos locais com maior número de reclamações, além da solicitação de retrabalho nos casos em que foi identificada divergência na medição do consumo.
A nota destaca ainda que foi realizada novamente a entrega de faturas nos bairros onde houve maior número de reclamações, já com a correção dos valores. “Precisamos estar do lado da população, sempre defendendo seus direitos. Os consumidores que se sentirem lesados devem procurar a Sanepar”, finalizou Mabel Canto.