Responsivo

Helicóptero cai no Alagado do Iguaçu em Candói

Ontem (16), um helicóptero caiu nas águas do Alagado do Iguaçu, em Candói. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o acidente envolveu uma aeronave particular.

O acidente aconteceu nas proximidades da Pousada Beija-flor e do Condomínio Porto Santa Maria, especificamente na região do alagado de Salto Santiago.

Felizmente, a ocorrência não registrou vítimas. Os dois ocupantes da aeronave Robinson R-22, conseguiram sair ilesos, apesar de o helicóptero ter afundado no alagado após o acidente. Informações preliminares apontam que a aeronave caiu logo após a decolagem, aproximadamente a 40 metros da margem do alagado.

O piloto e proprietário do helicóptero, empresário da cidade de Guarapuava, juntamente com sua esposa, nadaram até margem. O motivo da queda ainda não foi divulgado.

Equipes de resgate, incluindo a Brigada Comunitária de Candói-PR e o Oficial de Área do 12° Grupamento de Bombeiros de Guarapuava, se deslocaram para o local do acidente. As autoridades competentes iniciarão as investigações para determinar as causas do incidente.