Sicoob finaliza Show Rural com intenções de negócios avaliadas em R$ 800 milhões

O gerente regional da Credicapital, Gizélio Linhares, relata experiência da cooperativa em um dos maiores eventos do Agro na América Latina e revela novidades para 2022

O Show Rural da Coopavel 2022 começou na segunda-feira (7) e terminou na sexta-feira (11). Mesmo com um público ligeiramente menor em função da pandemia, a feira foi um sucesso.

Gizélio Linhares, gerente da regional da Sicoob Credicapital, em entrevista exclusiva ao Correio do Povo, agradeceu a todos os produtores que visitaram o stand da cooperativa e também aqueles que não puderam ir, mas marcaram presença nas agências protocolando intenções de negócios. “Neste ano o Sicoob bateu o recorde, gerando cerca de R$ 800 milhões de protocolos efetuados. Nesta semana as agências estão preparadas para transformar em contratos de fato; buscando a liberação dos recursos o mais rápido possível”.

Na oportunidade Gizélio apresentou diversas novidades da cooperativa:

Consórcio de imóvel

O Sicoob oferece grupos de consórcio de imóvel com parcelas semestrais, podendo ser adquirido imóvel rural e imóvel para máquinas e implementos pesados com parcelas semestrais. A cooperativa ajusta os grupos conforme a capacidade de liquidez dos produtores.

Placas fotovoltaicas

Outro tema abordado na feira, segundo Gizélio, se refere às placas fotovoltaicas, uma nova tendência. “Assinamos um convênio com o Governo do Estado para subsídio de juros e, para o público urbano, taxas especiais com prazo adequado para esta linha”.

Caminhonetas

“As caminhonetas novas com parcelas anuais é um grande diferencial que oferecemos. O financiamento desses veículos com essas parcelas possibilita ao produtor uma programação diferenciada de pagamento”, continuou Gizélio.

Diferencial Sicoob

O atendimento diferenciado e humanizado, em um ano em que ainda vive-se a maior crise sanitária dos últimos 100 anos, é ainda mais intensificada de acordo com os princípios do cooperativismo. Para Gizélio, tentar se adaptar ao novo normal também condicionou um movimento fantástico de busca por negócios e informações.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades  Facebook |  Twitter |  YouTube |  Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no  Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail