Tornado destelha casas, e causa destroços em cidades paranaenses

Estragos foram registrados em Cascavel, Itaipulândia, Pinhão, entre diversas outras cidades. Só em Cascavel foram mais de 180 atendimentos e nove mil metros de lonas distribuídos. Confira as imagens

Na madrugada desta quarta-feira (04) um tornado causou prejuízos em diversas cidades do Paraná, como Cascavel, Vitorino, Itaipulândia, entre outras.

Conforme informações, diversas casas e prédios foram destelhados por conta do temporal que, de acordo com o Simepar se trata de um tornado.

A fábrica da Coca-Cola em Cascavel, assim como a prefeitura sofreram severos danos pela passagem do tornado.

Estrutura parcialmente destruída após passagem de tornado em Cascavel – Foto: Prefeitura de Cascavel

Cascavel

Estava programado para ocorrer hoje no Centro Universitário Univel, a UnivelPlay, um dia repleto de atividades e projetos para mais de 7 mil alunos visitarem a universidade antes de prestarem o vestibular.

O evento foi cancelado momentaneamente e até o momento não há informações sobre quando o evento será realizado. Além dos estragos na Universidade, outros pontos de Cascavel também tiveram prejuízos por conta do temporal.

Muro caído em Cascavel — Foto: Reprodução/RPC

Defesa Civil

A Defesa Civil montou uma base para distribuir lonas em Cascavel. Um balanço parcial do órgão mostra que até o início da tarde desta quarta (4) foram feitos 180 atendimentos e distribuídos nove mil metros de lona.

A região do bairro Santa Cruz foi uma das mais atingidas pelo temporal, por isso a base móvel de distribuição de lona foi montada na Avenida Tito Muffato, próximo à Univel.

Itaipulândia

Em Itaipulândia estruturas que estavam sendo preparadas para a celebração do dia de Nossa Senhora Aparecida, também caiu durante o temporal que atingiu a região.

Demais cidades

O Corpo de Bombeiros também atendeu algumas comunidades atingidas em Pinhão, que tiveram casas destelhadas, em Pinhão, na região central do estado.

Telhado de casa danificado por chuva de granizo em Pinhão — Foto: Ereni Karpinski

Em Mangueirinha, no sudoeste, cerca de 120 casas foram atingidas. A equipe entregou lonas aos moradores no distrito de Covó, atingida principalmente pela chuva de granizo.

Na manhã desta quarta-feira (4), em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), bueiros entupiram e causaram estragos na via.