Como escolher o melhor banco digital para seu negócio?

Confira quais pontos se deve considerar ao escolher um banco digital para sua empresa

Cada vez mais as contas digitais ganham espaço no mercado e escolher o melhor banco digital para o seu negócio é um processo que pede atenção e cuidado. Só que ao contrário do que muitos empreendedores pensam, esse não é um processo complexo. Você só precisa entender as necessidades da sua empresa e as soluções que ela precisa para crescer.

Não uma obrigação, mas é importante que desde o início você pense em abrir a conta pessoa jurídica, para manter a empresa sempre organizada e sustentável. Misturar suas finanças pessoais com as profissionais não é uma boa ação e pode trazer algumas dores de cabeça.

Então, para ajudar você a escolher o melhor banco PJ, pensamos em alguns pontos que valem a pena considerar. Independente do seu ramo de atuação e do tempo de empresa, cada uma das questões abaixo se encaixa perfeitamente. Dá uma olhada.

O que considerar ao escolher o melhor banco digital para seu negócio?

A conta bancária deve ser encarada como uma necessidade e, para muitos empreendedores, as despesas geradas pelos bancos tradicionais acabam se tornando inviáveis, principalmente para quem está começando.

Só que dá para mudar essa realidade com os bancos digitais. Não é nenhuma regra absoluta, mas vale a pena pensar em cada um dos pontos para tomar a decisão mais acertada na hora de escolher o melhor banco digital para a sua empresa.

Soluções para o seu negócio

O banco deve sempre ser visto como um parceiro financeiro do seu negócio. Não dá para encarar como um obstáculo contábil, apesar da necessidade. Sendo assim, se as taxas dos grandes bancos estão altas e eles não oferecem soluções quando você mais precisa, é hora de pensar em trocar de instituição financeira.

Encarar momentos de crise é comum, principalmente aquelas inesperadas. É nesse momento em que ter o melhor banco digital para o seu negócio faz toda diferença.

Considere aquela instituição que consiga apresentar propostas, soluções e negociações amigáveis e dentro da realidade da empresa. Opte por um banco PJ que entenda como o seu mercado funciona e consiga resolver as dificuldades financeiras que você encara no dia a dia do como empreendedor.

Pacote de serviços

Nem sempre dá para personalizar o pacote de serviços com os bancos digitais. A maioria padroniza as taxas para clientes empresariais, pensando em vantagens em comum para todos.

No entanto, mesmo nos bancos digitais que oferecem uma conta bancária gratuita, nem sempre dá de fato esse serviço. Em alguns casos, o produto é gratuito desde que utilizado dentro de um limite mensal. Após ultrapassar essa margem, taxas muitas vezes elevadas são debitadas em seu extrato.

Então ao pesquisar o melhor banco digital para seu negócio, considere entender os valores cobrados por transferências (TED, DOC e PIX), assim como o limite de uso. Também saiba quais as taxas de juros cobradas em empréstimos, uso de saldo do cheque especial, maquininha de pagamentos, entre outros.

Uma boa dica que vai ajudar bastante neste momento é, antes de escolher o melhor banco digital, saber quais os serviços indispensáveis e quais aqueles importantes para sua empresa. A partir daí, dá para entender melhor quais os custos que a conta PJ vão gerar para o seu fluxo de caixa.

Segurança de dados

Saiba como é a segurança no tratamento de dados em cada um dos bancos que você está pesquisando. Hoje em dia, com a LGPD, as instituições financeiras precisam dar uma tratativa muito mais alinhada com o cliente e saber como suas informações pessoais serão tratadas é mais que necessário.

O banco digital não possui agência física. Sendo assim, sempre que você entra em contato com os canais de atendimento, troca informações confidenciais. Sem um sistema de segurança eficiente, essas informações podem vazar e gerar muitas dores de cabeça.

O mesmo deve ser considerado com o uso do aplicativo. O ideal é que ele tenha um sistema de informações criptografadas, que garanta que seus dados não serão armazenados em nenhum outro lugar além do banco.

Canais de atendimento

Como citamos mais acima, todo o atendimento com o banco digital é feito pela internet ou por telefone. Conhecer os canais de comunicação que você terá acesso ao abrir a conta na instituição financeira é muito importante.

Opte por empresas com atendimento humanizado, que não utilizam robôs para orientar o cliente. O melhor banco digital para o seu negócio deve ter atendentes reais, com conversas reais e não programadas. Do contrário, as soluções serão também superficiais.

Você já conhece a conta Cora?

Entre os melhores bancos digitais do Brasil hoje em dia, o Banco Cora tem ganhado um destaque merecido. A conta digital PJ oferecida pela instituição financeira traz todas as praticidades que citamos neste conteúdo e ainda mais vantagens para o cliente.

Como citamos no início do post, não há um padrão para determinar o que é certo e o que é errado na hora de escolher o melhor banco digital para seu negócio. Cada empresa possui a sua própria necessidade e prioridade.

No caso da conta Cora, ela foi pensada para se encaixar em todos os modelos de negócio, com serviços de qualidade e soluções reais para os clientes.

Com serviços 100% digitais, você tem um pacote de benefícios gratuitos que não são encontrados em outros bancos digitais no Brasil. Entre as soluções da fintech para os clientes, podemos destacar:

  • Cartão múltiplo internacional com função de débito e crédito, podendo utilizar em qualquer estabelecimento que aceita pagamento pela bandeira Visa;
  • Transferências via TED e PIX ilimitadas e gratuitas, sem surpresas no seu extrato;
  • Boletos bancários ilimitados e gratuitos, registrados e com QR code para pagamentos via PIX, oferecendo compensação automática nestes casos;
  • Gestor financeiro com régua de cobrança e acompanhamento de boletos pagos, a vencer e atrasados;
  • Pagamento de contas de consumo e impostos a partir de código de barras;
  • Acesso individual para sócios e gestores financeiros;
  • Possibilidade de gerar cartões individuais para cada sócio ou gestor financeiro;
  • Movimentação de várias contas em um único aplicativo;
  • Saques ilimitados em bancos da rede 24 horas, com cobrança de apenas R$ 6,50 por transação
  • Cartão de crédito personalizado com o nome da sua empresa e muito mais.

Todas essas vantagens você pode aproveitar gratuitamente! O processo de abertura de conta na Cora é super simplificado e você finaliza em apenas 7 minutos! Faça o download do aplicativo na Google Store ou Apple Store, envie seus documentos, preencha os dados e aguarde a resposta da empresa em pouco tempo!

Este conteúdo foi produzido pelo time da nossa parceira Cora, uma Conta Digital PJ criada por empreendedores e para empreendedores, projetada para libertar quem empreende de burocracias e taxas abusivas e descomplicar a gestão financeira do pequeno negócio.

A conta Cora oferece um leque de soluções, que vão desde a emissão de boletos e transferências PIX gratuitas até uma ferramenta completa de gestão de cobranças.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades  Facebook |  Twitter |  YouTube |  Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no  Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail