Empreendedorismo feminino ganha força durante a pandemia

Iniciativas que incentivam o protagonismo de mulheres no mercado corporativo têm conquistado cada vez mais mercado

De acordo com pesquisa do SEBRAE de 2019, no Brasil há cerca 9,3 milhões de mulheres empreendedoras, o que representa 34% do total dos empresários no país, além de representarem 48% das microempreendedores individuais (MEI) registradas.
Com isso, iniciativas voltadas ao empreendedorismo têm se mobilizado para criar oportunidades que deem à figura feminina mais recursos para se inserirem no mundo corporativo. Este é o caso da Space W. Nesta matéria, Juliana Tescaro, CEO da bandeira do Grupo Studio, explica como a empresa tem criado iniciativas  para trazer mais visibilidade à empreendedora brasileira. 
Uma pesquisa feita e divulgada pela Catho aponta que cerca de 30% das mulheres deixam o mercado de trabalho para poder cuidar dos filhos, enquanto, por outro lado, os homens totalizam apenas 7%
Esse é um dos motivos, de acordo com Juliana Tescaro, CEO da Space W, que a fez encontrar no empreendedorismo feminino uma solução para dar voz à figura feminina no mundo corporativo.
“Uma mulher não deixa de ser profissional por ter que cuidar também da sua própria família. Apesar disso, muitas mulheres perdem seu espaço no mercado assim que engravidam, por exemplo. E a Space W surge para ser uma apoiadora da figura feminina que precisa trabalhar, mas que também precisa se dedicar à própria família”, comenta.
Para a CEO, iniciativas que visam dar apoio a mulheres que estão encontrando seu espaço no meio empresarial são essenciais para que elas possam tomar suas próprias decisões em seus mercados:
“Na Space W, trabalhamos desde consultorias para mulheres que recém começaram em seus mercados a empreendedoras que desejam se franquear ao Grupo Studio para fazer seu próprio negócio”, ressalta a administradora


Grupo Studio
O Grupo Studio é uma rede voltada para atender necessidades das empresas brasileiras de todos os portes e segmentos. As soluções vão desde a recuperação de impostos pagos a mais até a implantação de um projeto com placas solares para geração de energia fotovoltaica com propósito de redução do custo energético da empresa.
No mercado há 11 anos, a maior rede de franquias trabalha constantemente na evolução de seus modelos de negócios, sendo, inclusive, um dos grupos mais premiados do Brasil.