Empreendedorismo: o que é preciso para ter sucesso?

“Com a pandemia do novo Coronavírus, várias áreas do mercado de trabalho foram afetadas, o índice de desemprego disparou e muitas pessoas têm recorrido a fontes alternativas de renda. Essa busca pela reinvenção é uma oportunidade de crescimento”

Durante a pandemia causada pelo novo Coronavírus, a reinvenção e reestruturação se fez presente em diferentes processos. O mesmo aconteceu no mundo corporativo: muitos brasileiros investiram no empreendedorismo  

Segundo dados disponibilizados pela GEM, Global Entrepreneurship Monitor, o país conta com 52 milhões de empreendedores. O número expressivo caminha para um recorde: ainda citando dados da pesquisa anterior, estima-se que ao final deste ano a parcela empreendedora corresponderá a 30% do PIB, Produto Interno Bruto Brasileiro. 

Diante deste cenário, fica claro que, muitas vezes, as crises podem ser vistas como oportunidade para iniciar um novo negócio. Ao menos é o que declara Franklin Augustto, Diretor de Marketing da Luci Luci, empresa de maquiagens, cosméticos e nutracêuticos. 

“Com a pandemia do novo Coronavírus, várias áreas do mercado de trabalho foram afetadas, o índice de desemprego disparou e muitas pessoas têm recorrido a fontes alternativas de renda. Essa busca pela reinvenção é uma oportunidade de crescimento”, aponta. 


Apoio nos negócios

Nascida em 2011, de um sonho do casal Emerson e Luciane Ventura, a empresa Luci Luci oferece apoio para diversas pessoas mensalmente por meio de sua proposta de negócio. 
“A união da economia do consumo agregada a oportunidade de construção de uma rede de consumos ou de vendas diretas pode ser interessante, uma vez que o investimento é baixo e existe um respaldo da marca”, compartilha Franklin.

Sendo assim, a Luci Luci vai além da oportunidade de vendas e aposta em um sistema educacional. Dessa forma, são disponibilizados materiais que podem apoiar na formação da habilidade de vendas, contribuindo para renda extra: são diferentes cursos de vendas e marketing digital oferecidos gratuitamente aos associados da marca.

“Entendemos que essa troca de conhecimento é importante no início da jornada. Explorar um novo mercado pode ser desafiador. Entretanto, quando conseguimos compartilhar experiências tudo é facilitado”, finaliza Franklin.


Ampla atuação

A Luci Luci atua de forma nacional, contando com sistema de logística, fábrica própria e um plano de marketing digital completo para pessoas que buscam uma nova atividade financeira.

A empresa atua em 5 mercados diferentes, trazendo assim possibilidade de adaptação para o novo consultor ou cliente, sendo elas: perfumaria fina, bem-estar e suplementação, cosméticos, maquiagens e nanotecnologia. Todos os produtos são fabricados pela própria marca e possuem certificação da Anvisa, Agência Nacional de Vigilância Sanitária, além de atuar conforme suas exigências.

A sede administrativa da Luci Luci possui 600m² e está situada em Camboriú, Santa Catarina. Lá é realizado todo o processo de atendimento e distribuição. A fábrica própria está localizada em Jaraguá do Sul, Santa Catarina. Além disso, a marca conta com mais de oitenta pontos de distribuição e apoio em todo o País.
 

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail