Responsivo

Com investimento de R$ 78 milhões Fundepar entrega remessa de alimentos para as escolas

Os produtos serão utilizados para preparar refeições durante o intervalo ou almoço dentro do programa ‘Mais Merenda’, estabelecido em 2022 em toda a rede escolar do estado, garantindo três refeições por turno, além de lanches na entrada e saída

Nesta semana, o Governo do Paraná, por meio do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional (Fundepar), está entregando a segunda remessa da alimentação escolar de 2024. Com aproximadamente 4 milhões de quilos de alimentos, como açúcar, arroz, feijão, macarrão e diversos outros itens, esse investimento totaliza R$ 78,3 milhões e abrange alimentos perecíveis e não-perecíveis.

Programa Mais Merenda

Esses alimentos serão utilizados para preparar refeições durante o intervalo ou almoço dentro do programa ‘Mais Merenda’, estabelecido em 2022 em toda a rede escolar do estado, garantindo três refeições por turno, além de lanches na entrada e saída.

Além das cinco remessas de alimentos anuais, as escolas também recebem distribuições periódicas de itens perecíveis, como carnes, pães e frutas, assegurando uma alimentação saudável e de qualidade aos estudantes.

De acordo com a coordenadora de Logística e Monitoramento da Alimentação do Fundepar, Andrea Regina Burakoski da Cunha, o programa atende a 100% das escolas estaduais, garantindo refeições desde o início até o final do ano letivo.

A diretora-presidente do Fundepar, Eliane Teruel Carmona, destaca que essa remessa proporciona uma alimentação equilibrada para alunos em diferentes períodos de estudo, sendo reconhecida nacionalmente pelo programa Mais Merenda, que oferece três refeições por turno.

Os alimentos não perecíveis, chamados de merenda seca, são recebidos e distribuídos conforme padrões de armazenamento e qualidade estabelecidos, garantindo o fornecimento adequado às escolas em todo o estado.