Nova Laranjeiras: Seed e Fundepar destinarão R$ 1 milhão para fortalecer educação indígena
A iniciativa substituirá salas de madeira por alvenaria, garantindo um ambiente mais seguro e adequado para alunos e professores
Nova Laranjeiras receberá um investimento significativo na educação indígena. O deputado estadual Ademar Traiano anunciou na última segunda-feira (24), a destinação de R$ 1 milhão para a substituição das salas de aula de madeira por estruturas de alvenaria. O recurso está sendo viabilizado em parceria com a Fundepar e a Secretaria de Educação do Paraná (Seed-PR).
Novas salas de alvenaria
A iniciativa busca melhorar a infraestrutura escolar e proporcionar um ambiente mais adequado para alunos e professores. “Nós estamos viabilizando junto à Fundepar e à Secretaria de Educação recursos na ordem de um milhão de reais para substituir as salas de aula de madeira por salas em alvenaria”, afirmou o deputado. Segundo ele, os trâmites para a liberação dos recursos estão avançando rapidamente, e as obras deverão iniciar em breve.
Recursos
Acompanhado pelo prefeito de Nova Laranjeiras, Fábio dos Santos, e pelos vereadores Alex Bueno e Cardoso, Traiano destacou a importância da ação para a comunidade indígena. “Estes recursos já estão em andamento rápido, muito em breve deverão ser disponibilizados para que essas obras possam acontecer e dar uma melhor qualidade de espaço, tanto para os professores quanto para os alunos”, ressaltou. O parlamentar aproveitou a oportunidade para agradecer ao governo estadual pelo apoio ao projeto. “Por isso, eu quero agradecer o governo do estado do Paraná, o governador Ratinho, a nossa superintendente da Fundepar, Eliane, e o secretário de Educação. Também parabenizo a administração municipal por mais esta bela conquista. Investir em educação é ter a convicção de que nós estamos pensando no futuro”, declarou.