Prefeitura de Nova Laranjeiras investe em reformas em escolas e CMEIs

“Nosso objetivo é proporcionar um ambiente agradável, seguro, acolhedor e prazeroso, onde as crianças despertem o interesse pela aprendizagem”, diz a secretária Angelita Fiori

A secretaria de Educação de Nova Laranjeiras tem investido em reformas e melhorias nas escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) do município.

A secretária de Educação, Angelita Fiori, fala sobre os principais objetivos dessas ações. “O nosso objetivo é proporcionar um ambiente agradável, seguro, acolhedor e prazeroso, onde as crianças despertem o interesse pela aprendizagem”, disse Angelita.

Qualidade do ensino

O trabalho de direcionamento dos investimentos teve início no ano de 2021, quando a atual gestão realizou visitas em todas as instituições de ensino do município. Nova Laranjeiras conta atualmente com 07 escolas municipais e 02 CMEIs.

A secretária destaca que o objetivo é despertar o interesse pela aprendizagem, promovendo um ambiente prazeroso para alunos e profissionais da educação. “Desde 2021, estamos trabalhando para proporcionar um ambiente propício ao aprendizado, garantindo o bem-estar dos alunos e condições adequadas para os profissionais da educação”, pontua ela.

Áreas priorizadas

Ao longo dos últimos três anos, diversas melhorias foram realizadas, incluindo a reforma dos dois CMEIs, reparos e melhorias em todas as escolas conforme a demanda apresentada.

Além disso, foram instalados novos parquinhos, reformada a quadra de esportes na comunidade de Guaraí, e construídos espaços específicos como depósitos de alimentação escolar e almoxarifados.

Entrega de uniformes

A entrega anual de uniformes é uma prática consolidada no início do ano letivo, visando não apenas a padronização, mas diversos benefícios que contribuem para a segurança, disciplina e bem-estar dos alunos.

A secretária ressaltou a importância do uniforme na preservação da infância, na prevenção do consumismo, na promoção da disciplina e na construção do sentimento de pertença ao grupo. “Em resumo, a padronização do uniforme escolar traz diversos benefícios para nossos alunos. Além de garantir a segurança e preservar a infância, evita exposição precoce a valores consumistas, reduz comparações entre crianças, diminui o risco de bullying e promove a disciplina, contribuindo para a assimilação de normas e regras essenciais ao desenvolvimento infantil”, destaca a secretária.

Projetos futuros

A secretária revela que a secretaria de Educação enfrentará novos desafios e continuará evoluindo. “Para o próximo ano, estão previstos a continuidade dos projetos de contra-turno, a inclusão do Projeto de Inglês, que teve início este ano, mas será reformulado para 2024, e investimentos em recursos tecnológicos para facilitar o acesso dos alunos”, finaliza Angelita.