Bituruna precisa de apoio da prefeitura para jogar a Série Prata, diz presidente

A Associação Desportiva Atlética de Bituruna (Adab) ainda não confirmou a participação na Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal

A Associação Desportiva Atlética de Bituruna (Adab) ainda não confirmou a participação na Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal de 2021. Em entrevista para o Correio do Povo do Paraná, o presidente Allan Santos disse que o clube necessita manter a parceria com a prefeitura da cidade homônima para disputar o estadual.
O impasse mora na transição do poder político. Até 2020, Claudinei Castilho era o prefeito. Desde janeiro, Rodrigo Rossoni é quem está com o cargo.
Até então, a equipe de futsal de Bituruna contava a ajuda da prefeitura no fornecimento de transporte, das taxas de transporte e de inscrição no estadual, além de ajuda nos uniformes. De acordo com Allan Santos, sem a parceria a participação na segundona não acontecerá.
O mandatário revelou que aguarda para os próximos dias uma reunião com o novo prefeito, a fim de definir o futuro do clube. O prazo para inscrição na Série Prata termina em 19 de fevereiro.
Ao Correio do Povo, o prefeito Rodrigo Rossoni disse que deve manter a parceria com a Adab. “Se tudo ocorrer bem”, argumentou.


Temporada 2020

A estreia do Bituruna na Série Prata, em 2020, foi inusitada. Após um início ruim, o técnico André Demczuk assumiu a equipe na reta final da 1ª fase e conseguiu classificá-la.

Mantendo o ímpeto, os biturinenses conquistaram dentro de quadra a vaga na semifinal – fase que define o acesso à Série Ouro -, mas a escalação irregular do fixo Vagnão fez a equipe perder pontos e ser eliminada. Ainda assim, o saldo da temporada foi positivo.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail