Dudu marca mais uma vez, Operário vence clássico com o Pinhão e lidera a Série Prata

O Operário Laranjeiras está de volta à liderança da Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal. Na noite desta quarta-feira

O Operário Laranjeiras está de volta à liderança da Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal. Na noite desta quarta-feira (16), o Rubrão foi até Pinhão e fez o clássico com o time da casa. A equipe do técnico Luciano Bonfim venceu por 3×1 e complicou a vida do rival.

O jogo

Pela terceira partida seguida, o garoto Dudu balançou as redes pelo Operário Laranjeiras. Ele abriu o placar logo no início da 1ª etapa, após receber passe de Marcelo Bigode. Logo depois, Bigode deixou o papel de garçom para Gabriel Guedes e recebeu passe na lateral da área. Com categoria, ele acertou o ângulo do goleiro Cachorro: 2×0. 

Os primeiros cinco minutos de partida foram desta forma. Com o Operário monopolizando as ações ofensivas. O Pinhão se defendia como podia e mal conseguia atravessar a quadra de defesa do rival. Após uma cobrança de falta na lateral, Zaka chutou rasteiro em direção ao meio do gol. Ari não contava com o desvio de Cleve, que diminuiu a contagem e recolou a Gralha. 

Os comandados de Baiano conseguiram então equilibrar a partida. E num lance fatídico, Marcelo Bigode tentou cortar um cruzamento dentro da área. A bola bateu em seu braço. Como já tinha cartão amarelo, recebeu-o novamente e foi expulso. Na cobrança, Ari acertou o canto e defendeu a cobrança de Dieguinho. Mesmo com um atleta a mais em quadra até o fim da etapa preliminar, o Pinhão não conseguiu o gol de empate. 

“Pau que deu Chico, deu em Francisco”. No 2º tempo, foi Gabriel quem colocou a mão na bola dentro da área. Pênalti para o Operário, que Wanderson cobrou e fez. E o pivô teve a oportunidade de anotar o seu segundo gol na noite. Em cobrança de tiro livre direto, Cachorro fez a defesa. E ficou nisso: Pinhão 1×3 Operário Laranjeiras.

Como ficou?

Com mais três pontos, o Operário chega a 15 e ultrapassa o São Miguel, assumindo a liderança da Série Prata. O Amarelinho tem uma partida a menos, já o compromisso contra o Coronel foi adiado, por conta de suspeitas de casos de covid-19 no elenco. O Rubrão foi ao Rubens Spengler já classificado.

Enquanto isso, a situação do Pinhão é bem diferente. Com quatro pontos somados, o clube perdeu uma posição na tabela, com a vitória da Apaf sobre o Mariópolis. O time de Jeovane Caldas, o 'Baiano', agora é 8º, com dois pontos a mais que o lanterna Bituruna. A Gralha, vale lembrar, disputará ainda três partidas, duas atrasadas.

Próximos jogos

O próximo adversário do Operário Laranjeiras será o CAD, sábado (19), no Laranjão. O Pinhão folga na 8ª rodada, mas fará uma maratona na semana que vem. Na terça (22), viaja até São João do Ivaí para encarar o Pitanga. Dois dias depois, recebe o Coronel. No sábado (26), encerra a 1ª fase no extremo-oeste do estado, contra o São Miguel.

Resultados

Além do clássico e da vitória da Apaf sobre o Mariópolis, a rodada da noite da Série Prata ainda teve o empate entre Bituruna e CAD, em Guarapuava. Confira os resultados:

Campeonato Paranaense de Futsal – Série Prata – 7ª rodada 
Quarta-feira – 16/09
Pinhão 1×3 Operário Laranjeiras
CAD 4×4 Bituruna 
Mariópolis 4×5 Apaf