Geração Olímpica: 24 bolsistas do Paraná brilharam nos Jogos Pan Americanos de Cali em 2021.

Foram 15 medalhas conquistadas na Colômbia pelos bolsistas do Projeto Geração Olímpica.

Entre os dias 23 de novembro e 05 de dezembro de 2021 foram realizados os Jogos Pan-americanos Júnior Cali, na Colômbia. Esse evento multiesportivo marcou o início do “Ciclo Olímpico de Paris 2024”.

O programa Geração Olímpica competiu com 24 bolsistas em dez modalidades e conquistou 15 medalhas. O destaque ficou com a modalidade de ginástica rítmica que conquistou o primeiro lugar geral e garantiu vaga para os Jogos Pan-americanos de Santiago, no Chile, em 2023.

A modalidade individual garantiu ouro nas provas de maças e bola, prata no arco e primeiro no individual geral.

O treinador Giancarlo Ramirez, auxiliar técnico da equipe de handebol masculina, também foi ouro em Cali. Ramirez esteve em Tóquio e já trilha o caminho rumo à Paris 2024.

“O ano foi de muitas conquistas, estamos fechando 2021 com chave de ouro em Cali, e ao mesmo tempo, abrindo um novo ciclo olímpico, já com excelentes resultados alcançados pelos nossos bolsistas”, ressalta a coordenadora do programa, Denise Golfieri.

Quer ficar por dentro das novidades? Então nos acompanhe pelo Facebook | Twitter | YouTube | Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail