Guarapuava sedia hoje (06), a final do brasileiro de handebol de praia

Times oriundos de diversos estados estão participando do circuito

Está acontecendo em Guarapuava, a etapa final do circuito brasileiro de handebol de praia na categoria juvenil. Ao todo serão aproximadamente 240 atletas de seis estados diferentes.

Os jogos tiveram início às 9h da manhã da sexta-feira (4) e se estenderam até o final da tarde, com 24 jogos só no primeiro dia.

Oito equipes no feminino e oito no masculino, oriundas dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Paraíba, Rio Grande do Norte, Roraima e Paraná.

Competição

Para a competição, que ocorre na Praça da Ucrânia, devido à grande quantidade de jogos,  serão utilizadas duas quadras. Uma de areia já existente e a outra adaptada sobre a quadra de basquete situada na praça. Toda a areia utilizada na quadra será retirada após o término da competição e realocada para praças e parques da cidade. Por fim, diferente do handebol de quadra, tanto em tamanho, quanto em pontuação, o handebol de praia vem crescendo cada vez mais na cidade.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades  Facebook |  Twitter |  YouTube |  Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no  Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail