Handebol laranjeirense busca seus dias de glória

As equipes masculina e feminina conseguiram resultados expressivos no ano passado

O handebol chegou ao Brasil através de imigrantes alemães refugiados da primeira guerra mundial, em meados do século 20. A primeira partida teria ocorrido no sul do país, disputada entre imigrantes, em 1928.

É o esporte coletivo mais praticado no Brasil, em comparação ao futebol, voleibol ou basquetebol.

Handebol na cidade

Em Laranjeiras do Sul, o handebol vem buscando novamente seus dias de glória, e se reestruturando, segundo Edemilson de Souza (Faísca), presidente da Associação Laranjeirense de Praticantes de Handebol (Alpha). Na temporada do ano passado os times conseguiram excelentes resultados frente às adversidades dos últimos anos.

As equipes são divididas em masculino e feminino, e cada uma delas atua em uma associação diferente, de acordo com o presidente.

Resultados expressivos

Na penúltima edição dos jogos abertos do Paraná, os times de handebol da cidade tiveram um resultado excelente, o masculino ficou em primeiro lugar, e no ano passado conquistou o terceiro lugar, já o time feminino ficou em segundo e quarto lugares sucessivamente, afirma Edemilson.  “Ano passado estivemos com o time masculino no campeonato paranaense, na chave bronze, e com a conquista do segundo lugar, subimos para a chave prata. Este ano estamos organizando um time competitivo para participar da chave prata do paranaense, dos jogos abertos e também do jarcan ‘s. Nosso objetivo é chegar à chave ouro”, ressalta. 

Parcerias

Em parceria com a prefeitura e a secretaria de Esportes de Laranjeiras, um projeto está em andamento, para selecionar jogadores para o handebol, com idades entre 12 a 16 anos, tanto no masculino quanto no feminino. “Para entrar para a equipe, tem que possuir uma experiência com handebol, e treinar para concorrer com os outros atletas”, enfatiza o presidente.

A Alpha conta com vários patrocinadores, e com o apoio direto da prefeitura e da secretaria de Esportes, que dão suporte para que o projeto siga em frente. Em fevereiro deste ano, será realizada a Copa Alpha de Handebol, entre os dias 19 e 20 de fevereiro. “Para esta competição virão equipes que participaram da chave prata e ouro, serão seis equipes masculinas e seis equipes femininas. A copa será aberta ao público, com um nível técnico bem bacana”, conclui Edemilson.

Quer ficar por dentro das novidades? Então nos acompanhe pelo Facebook | Twitter | YouTube | Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades  Facebook |  Twitter |  YouTube |  Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no  Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail