Judô Nova Laranjeiras conquista 34 medalhas em torneio regional

O projeto, oferecido pela prefeitura em contraturno, tem colhido bons frutos. Nesta competição, foram 14 ouros, 12 pratas e 8 bronzes. O próximo desafio é o 21º Meeting Interestadual

No último final de semana (19 e 20), o município de Nova Laranjeiras brilhou no 3º Torneio Regional de Judô, realizado em Candói. Os atletas da cidade conquistaram um total de 34 medalhas, sendo 14 de ouro, 12 de prata e 8 de bronze.
Entre os campeões que garantiram a medalha de ouro estão Jorge Henrique (sub-13), Paulo André (sub-15), Maria Clara (sub-11) e Agatha Carvalho (sub-9), João Antônio Pigosso (sub-18) e Mariana Biazin (sub-18). Essas conquistas são frutos do projeto oferecido pela prefeitura, por meio da secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, iniciado em 2021.

Dedicação e estrutura
Segundo o secretário, Andrigo Vial, o projeto envolve cerca de 100 alunos, que treinam tanto na sede do município quanto no distrito de Rio Guarani. As atividades atendem crianças e adolescentes entre 5 e 17 anos, em parceria com as escolas municipais no contraturno escolar. “Estamos muito satisfeitos com o desempenho dos nossos atletas. Levar 34 competidores para Candói e todos voltarem com medalhas é motivo de orgulho”, afirmou Vial.
Ele também ressaltou o trabalho iniciado em 2021, que incluiu investimentos em materiais de qualidade, como tatames e quimonos, além da participação ativa em competições. “Nosso trabalho começou em 2021, e desde então investimos em material de qualidade, como tatames e quimonos, além de participar ativamente em competições”, acrescentou.
O secretário ainda mencionou a afiliação à Federação Paranaense de Judô e se mostrou confiante em relação ao futuro: “Temos a certeza de que nossos atletas continuarão conquistando resultados importantes”.

Diversificação esportiva
Além do judô, Nova Laranjeiras tem se destacado em outras modalidades, como tênis de mesa e futebol, especialmente com atletas da Terra Indígena Rio das Cobras. O secretário de Esporte também anunciou que os resultados positivos em diversas frentes esportivas são fruto do apoio constante da prefeitura.
“Temos o suporte da prefeitura para continuar desenvolvendo o esporte no município. Esse apoio é essencial para que possamos oferecer melhorias de treinamento e continuar crescendo em diversas modalidades”, afirmou.

Próximos desafios
Os atletas de Nova Laranjeiras já se preparam para um novo desafio: o 21º Meet Interestadual e Interclubes de Judô, que ocorrerá em São José, Santa Catarina, nos dias 2 e 3 de novembro. A disputa contará com a participação de quatro estados —Paraná, São Paulo, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Seis atletas do município foram classificados para representar Nova Laranjeiras no evento, prometendo manter o alto nível de desempenho que estão mostrados até aqui.

Confira os medalhistas do 3º Torneio Regional de Judô:
Ouro
Jorge Henrique (sub 13)
Paulo André (sub 15)
Maria Clara (sub 11)
Agatha Carvalho (sub 9)
João Antônio Pigosso (sub 18)
Mariana Biazin (sub 18 – categoria individual)
Vanusa Novakoski (sub 18 – categoria individual)
Hyorran Lourenço (sub 15)
João Vitor (sub 18)
Nicolas Schon (sub 18 – categoria individual)
Davi Bertoldo (sub 7)
Mariana Muller (sub 7 – categoria ) individual)
Jully Francine (sub 11 – categoria individual)
Rafael Galvão (sub 9)

Prata

Tifany Bertoldo (sub 15)

Mariana Biazin (sub 15)

Miguel Evarine (sub 9)

Guilherme Evarine (sub 11)

Elano Muller (sub 7)

Caio Novagoski (sub 13)

Mariangela Biazin (sub 13)

Felipe de Matos Oliveira (sub 13)

Hiago Braga (sub 13)

Nicolas Schon (sub 18)

Henzo da Rosa (sub 9)

Jully Francine (sub 11)

Bronze

Vitor Felix (sub 18)

Eike (sub 13)

Clariton Zeni (sub 21)

Vanusa Novakoski (sub 18)

Mariana Muller (sub 11)

Tifany Bertoldo (sub 15)

José Pedro Alves da Rosa (sub 9)

Bianca Borba (sub 13)